O macaco Chico, ficou famoso nas redes sociais após aparecer em um vídeo amolando uma faca e estendendo roupa no varal, e foi solto na natureza após passar três meses em reabilitação. As imagens foram gravadas na cidade de Corrente, no Piauí, em junho deste ano. Dias depois, biólogos do Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Ibama estiveram na cidade para fazer o resgate do animal e reabilitá-lo para finalmente voltar à natureza.

Nesta quinta-feira, 6 de setembro, Chico foi devolvido ao seu habitat natural em uma zona de mata nas proximidades da cidade de Aroazes junto com mais nove membros de sua família. A localização também compreende a zona Rural das cidades de São Miguel do Tapuio, Pimenteiras e Santa Cruz do Piauí.
A operação foi coordenada pela Superintendência do Ibama no Piauí juntamente com biólogos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aroazes e equipes do Bioparque Zoobotânico de Teresina, que deram o apoio necessário. Além de Chico e sua família, outros animais silvestres foram soltos na natureza na mesma operação, entre eles 13 cobras e 22 jabutis.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
