A esposa do cantor Gilberto Gil, Flora comentou durante o reality “Viajando com os Gil”, que Petra Gil foi alvo de uma falha médica. Na ocasião ela contou que quando a cantora esteve em Berlim, na Alemanha, ela foi ao hospital, pois estava sentindo muitas dores muito fortes. O médico afirmou que a artista estava com gases.
”Quando ela [Preta] estiver velhinha, ela vai pensar: ‘Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases’. A Preta foi muito cascuda, ela podia falar: ‘Gente, estou indo embora, não gostei’. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela, o que aconteceu. Isso pra gente marcou muito”, contou Flora.

A situação com o médico aconteceu na Alemanha, antes da cantora ser diagnosticada com câncer no intestino. Na época, a esposa de Gilberto relembra que os sintomas já estavam causando desconforto nos shows da cantora. Petra estava se sentindo fraca, com intestino preso e dores de cabeça.
A artista apresentava sinais de que havia algo errado em seu estado de saúde, mas ela não sabia o que estava acontecendo. “A gente não sabia que Preta estava doendo, apesar de ela ter se sentido mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor”, disse.

“O hospital não percebeu que ela tinha um tumor no reto, não foi um erro médico. Eles acharam que era um problema de intestino preso ou alimentação, uma vez que ela estava viajando de um lado para o outro com uma mudança de alimentação muito rápida”, falou Flora em entrevista à revista Quem.
Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos
O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.