Família

Mãe abre o jogo sobre gêmeas que acordavam 40 vezes por noite: “Tentávamos acalmá-las e sem sucesso”

Publicado em 31/07/2019, às 08h30 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


As irmãs gêmeas (Foto: Reprodução / Facebook)

Sabemos que ficar sem dormir ou ter apenas aquelas horinhas de sono é muito comum na vida de quem tem filhos. E para os pais das gêmeas Jessica e Jasmine, de 4 anos, não foi diferente. As meninas acordavam 40 vezes por noite desde os três meses de idade e chegou afetar a rotina da mãe, Jacqui, que não conseguia voltar ao emprego que tinha como designer gráfica depois da licença maternidade e o pai, Julian, quase foi demitido.

Cansados de toda essa situação, os pais foram procurar auxílio em um Serviço de Sono pioneiro e gratuito disponível gratuitamente no Hospital da Criança de Sheffiel, na Inglaterra, e agora as meninas ao invés de demorarem duas horas pra pegar no sono, levam 30 minutos e já conseguiram ter 12 horas de sono seguidas.

As enfermeiras ajudaram Julian e Jacqui a criarem uma rotina personalizada para a hora de dormir das gêmeas e então, os pais seguem as regrinhas de forma certeira. “Antigamente, eu ficava na cama com uma delas e o Julian no quarto a lado com a outra”, disse Jacqui em entrevista ao Daily Mail. “Tentávamos acalmá-las sem sucesso. Não consegui voltar da minha licença maternidade e o Julian quase foi demitido por causa da exaustão”.

Em entrevista ao Daily Mail, a presidente da ONG The Children’s Sleep Charity contou que existe vários motivos para que as crianças não durmam. “Podem ser problemas sensoriais, a temperatura do quarto, alimentação ou relógio biológico.  É bom testar o que funciona antes de criar uma rotina rígida”, afirmou.

No caso das gêmeas, o que deu certo foi tentar manter sempre o mesmo horário de sono e com uma rotina que começa duas horas antes das meninas dormirem. No período da preparação do sono, é proibido qualquer atividade estimulante, e ao contrário fazem tarefas mais calmas, como desenhos ou dobraduras. O pai também contou que as meninas não podem comer comidas açucaradas nesse horário. E por último, cerca de 30 minutos antes de dormir, as gêmeas recebem um banho quente e dormem ambientes pouco iluminados até a hora de deitar. “Dormir ainda não é algo que vem de forma natural para nossas filhas, mas ficou menos desafiador depois das mudanças no nosso dia a dia”, afirmou Jacqui.

Leia também:

Como fazer o bebê dormir a noite toda? 10 dicas de ouro para colocar o sono do seu filho em dia

Aprenda um simples ritual para fazer seu bebê voltar a dormir sozinho

Dormindo a noite toda

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai


Palavras-chave
Família Notícias Criança