Uma mulher postou no fórum online do Reddit uma situação envolvendo filha e enteada que a está deixando com dor de cabeça. A mãe contou que não pode mais deixar as crianças sob supervisão da avó, porque a senhora trata as duas de maneira completamente diferente. Segundo a anônima, a idosa até “coloca uma das menina contra a outra”.

Segundo o relato, a mulher é mãe de Sam, de 9 anos, fruto do seu primeiro casamento, e agora é madrasta de Nat, de 8, filha do seu atual marido. Como o companheiro atual tem a custódia total da filha, as duas meninas convivem praticamente o tempo todo. Mas como o casal está morando junto a pouco tempo, as crianças ainda não construíram nenhuma relação e são “indiferentes uma a outra” na maior parte das vezes, de acordo a mãe.
Como conseguiu um emprego recentemente, a anônima explicou que a avó das garotas se ofereceu para ficar com elas durante o dia. Foi aí que os problemas começaram: “Cerca de uma semana depois de ser babá e percebi que minha mãe tinha um favoritismo óbvio. Ela dava a Sam a maior parte de sua atenção e ficava provocando Nat quando elas jogavam. Minha mãe também dava uma mesada extra para Sam e nada para Nat”, contou ela. A mulher disse que entende o laço familiar que une a avó com Sam, mas que isso não deixa de ser ruim “Ela está realmente dando um mau exemplo e pode dificultar o relacionamento das meninas”, explicou.

Quando percebeu a situação que se passava, a mulher confrontou a própria mãe, que negou qualquer mal-trato e disse que as duas estavam sendo cuidadas. “Pedi a minha mãe que as tratasse igualmente, pois Nat também é minha filha agora e ela me lembrou que Sam é minha única filha verdadeira”, escreveu. Depois disso, ela conta que dispensou os serviços da parente e contratou uma profissional para ficar com as duas.
A avó não reagiu bem e disse para a filha que ela não poderia a impedir de ver a neta e nem não querer tanto contato com a enteada. Apesar disso, as meninas seguem com uma nova babá. “Não quero punir Sam pelo que minha mãe fez, mas este é um momento crucial para as meninas se darem bem. Não estou forçando nada, porque quero que elas próprias façam isso. Mas minha mãe teria feito Sam virar uma “valentona””, finalizou.