Olhando de fora a mãe de dois, Rhian, de 36 anos, parecia ter uma vida super organizada. Tendo um emprego de período integral e uma vida social ativa, ninguém imaginava que a mulher era secretamente alcoólatra e que este problema estava afetando o casamento.
Em março de 2020, segundo o The Sun, Rhian admitiu que tinha um problema. “Quando a porta da frente se fechou e a ‘hora do vinho’ começou às 17 horas, eu não consegui me parar”, explicou a mãe.

Ela comentou que o problema começou quando ela estava na universidade e o exagero veio devida a criação severa que teve durante a infância. “Já faz cerca de 16-17 anos. Eu fui criada em uma família cristã, então a gente não bebia”, adicionou ela.
“Eu acho que ir à universidade, de repente eu podia beber tudo que eu quisesse e não tinha ninguém que me parasse”, refletiu ela sobre as raízes do problema.
Ela ainda comentou que independente se era uma noite fora ou dentro de casa o pensamento de que iria beber só um copo, após o primeiro gole o pensamento já ia embora e não entraria mais na cabeça de Rhian.

Esquenta Black Friday
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

A mãe de dois ainda admitiu que o vício piorou nos últimos 6 à 7 anos. Ela ainda atribuiu a responsabilidade ao marido por ter conseguido manter o mínimo de controle referente à bebida. “Se meu marido não estivesse comigo teria bebido muito mais e muito mais rápido”, disse Rhian.
Com isso, nos passados 3 anos os conflitos com o marido pioraram demais e em março deste ano a discussão ficou mais acalorada e ele pediu que ela saísse de casa.
Ela contou: “Não foi um ultimato ele pediu que eu saísse de casa e eu simplesmente recusei. Eu tinha escondido uma garrafa de vinho que eu fiquei com vergonha por já ter bebido e ele a encontrou”. Rhian ainda complementou: “Eu disse que ia largar o vício e a resposta foi basicamente ‘não, você já tentou, não vai acontecer’”.

A mãe ainda contou que os primeiros meses sem álcool foram difíceis, mas agora, sóbria, Rhian descreveu o quão melhor está a relação dela com o marido e mesmo que os filhos pequenos não soubessem o problema eles brincavam: “A bebida favorita da mamãe é o vinho”.
A esposa só parou com o vício ao perceber que iria perder tudo e ainda complementou. “Há várias pessoas que estão sofrendo em silêncio. Eu quero compartilhar as ferramentas que desenvolvi para que todos consigam viver a vida em seus próprios termos”.
Seminário Internacional Pais&Filhos
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!