Impressionante! Uma mãe nos Estados Unidos não pensou duas vezes antes de usar as próprias mãos para salvar o filho de 5 anos de um ataque de puma. O caso aconteceu em Calabasas, nas montanhas de Santa Mônica, a oeste de Los Angeles, onde o menino estava brincando na região ao ar livre da casa quando foi subitamente atacado.
A criança chegou a ser arrastada pelo gramado da casa antes que a mãe o visse e o salvasse do ataque. Ela sofreu ferimentos na cabeça e no dorso, mas está estável em um hospital em Los Angeles. As informações foram divulgadas pela agência de notícias Associated Press.

O puma foi encontrado escondido nos arbustos no entorno do casa e foi morto por oficiais de vida selvagem, que acreditavam ter sido aquele animal o responsável pelo ataque da criança. Um teste de DNA feito posteriormente pôde concluir que o material genético da mordida da vítima e do animal morto eram os mesmos.
Especialistas concordaram na CBS News que ataques de puma são extremamente raros na América do Norte, contudo, acreditam que a reação do animal ocorreu porque ele era jovem e estava aprendendo a caçar e sobreviver sozinho.

O capitão Patrick Foy, em conversa com a Associated Press, é porta-voz do departamento de vida selvagem da Califórnia e declarou que “A mãe salvou a vida do filho“. Impressionante!