Após perceber que precisava lutar contra a ansiedade enquanto vivia a maternidade, Desiree Fortin, mãe de trigêmeos na Califórnia, notou que poucos abordavam este assunto e, por isso, criou um Instagram e um blog para falar sobre a saúde mental na maternidade.
Ela decidiu criar uma série de fotos chamada “Confissões de uma mãe ansiosa” para dar apoio às outras mães que também passam por isso e não recebem nenhum tipo de suporte. “Após parir, entrei em uma depressão pós-parto e o médico me receitou alguns remédios”, contou Desiree ao Good Morning America.
Depois de 1 ano de uso do medicamento, ela já se sentia melhor e decidiu parar. Até que um dos filhos, já com 2 anos, quase se afogou na piscina. “Desde então eu sofro de ansiedade e não há nada que mude isso”, explicou. Isso fez com que ela aprendesse a lidar com o problema e encontrasse forças para encorajar mulheres do mundo todo.
Na página online, que tem mais de 59 mil seguidores, Desiree publica desabafos, as mudanças que a maternidade causa, fotos fofas e muito empoderamento. Dá uma olhada:
“Fim das pernas depiladas. Sou metade lobisomem agora”

“A ansiedade não te torna fraca”

“Luto pelo nosso programa de TV favorito”

Leia também:
5 sinais de que seu filho está sofrendo com “ansiedade de separação”
15 frases para acalmar seu filho durante uma crise de ansiedade
Ansiedade a mil: saiu o primeiro teaser do filme da Turma da Mônica