Uma mulher britânica usou as redes sociais para reclamar da escola em que o filho estuda por liberem ele mais cedo nos dias em que o Brasil irá jogar na Copa do Mundo.
A jornalista que está atualmente morando no Brasil ficou indignada com a decisão escolar: “Agora estarei torcendo por uma eliminação rápida”, disse ela no Twitter.
My son’s school here in Brazil is sending pupils home two hours before each Brazil game in the World Cup so the staff can watch the matches 🤦🏼♀️ I will now be rooting for a quick elimination for the national team 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
— Samantha Pearson (@samanthapearson) November 21, 2022
Os brasileiros não deixaram barato e responderam: “Mulher vocês pararam duas semanas para ver um caixão”, disse um internauta, “A escola do meu filho aqui em NY está mandando os alunos para casa duas horas antes desta quarta-feira porque quinta-feira é dia de Ação de Graças. Eu entendo porque isso é uma tradição nos EUA e eu respeito isso como imigrante”, escreveu outro usuário da rede social.
Depois de receber tantas respostas, ela rebateu: “O Twitter ainda não tem senso de humor”
So I received more threats and abuse after this message👇 than when I criticized Lula during the elections…proof that a) yes, Brazil is still soccer-mad and b) no, Twitter still does not have a sense of humor https://t.co/rkRHSCsAh0
— Samantha Pearson (@samanthapearson) November 22, 2022
Inclusão: menino ensina como fazer os sinais de todos os países da Copa do Mundo em Libras
Já é Copa! E todos os olhares estão voltados para o Catar, para acompanhar as 32 delegações que estão disputando a Copa do Mundo de 2022 que começou no domingo, 20 de novembro. Para não deixar ninguém de fora, um vídeo está ficando famoso no TikTok. Nele, a estrela principal é Antônio, uma criança que ensina os sinais dos nomes de todos os países que estão participando do torneio em Libras – a linguagem brasileira de sinais.
Antônio é sobrinho de Yago, influenciador e tiktoker, que possui um canal na rede social para falar sobre curiosidades gerais. Os pais de Yago (e avós de Antônio) são surdos, e é por isso que a criança aprendeu desde pequeno como se comunicar em libras.
No vídeo divertido, Yago vai falando país por país e Antônio vai ensinando como fazer os sinais respectivos com o auxílio do tio. No final, eles ensinam como falar “Brasil” e torcer pelo hexa de um jeito inclusivo. Veja:
@yagostephano não aguento essa criança 💚💛 #AprendaNoTikTok #TokDoEnem #copadomundo #libras #surdos ♬ Waka Waka – Esto Es Africa – La Colombiana
Família
Essa não é a primeira vez que Antônio aparece nos vídeos de Yago. Em outro momento, o menino, que esbanja fofura, mostra como ele se comunica com os avós, que são surdos. O tio então vai perguntando como ele faz para dizer aos avós que está com vontade de ir ao banheiro ou jogar futebol, que está com fome ou quer chamar a mãe.
Cariocas e amantes de futebol, Yago ainda pergunta se ele como sinalizar “Fluminense”, no que Antônio prontamente responde já fazendo o sinal correto. O tio brinca com a criança e pergunta se ele sabe fazer o sinal de “Flamengo”, time rival e, tímido, Antônio confessa que também sabe. No fim, os dois caem na gargalhada.