Uma mãe no TikTok, Jess Katz, publica regularmente atualizações da vida com o filho. Em um vídeo recente, Jess mostrou o filho de um ano brincando com uma boneca e girando uma escova de cabelo no ar. Ela enviou a postagem com a mensagem: “Os brinquedos não têm gênero.”
Muitas pessoas adoraram o vídeo e foram rápidas em comentar com mensagens de apoio. Um disse: “Quer dizer, brincar de bonecas não deve ser considerado um brinquedo de menina … meninos e meninas terão seus próprios bebês para cuidar no futuro.” Enquanto outro dizia: “Eu brincava com as Barbies e as vestia“. Um terceiro disse: “Quando era mais novo brincava de boneca e penteava o cabelo porque era legal e agora aos 18 estou fazendo o mesmo com a minha namorada!”
Mas havia outros comentários com os quais Jess não se impressionou. A mãe fez um vídeo de acompanhamento abordando um que dizia: “O que você tem aí é um garoto gay”. Ela disse: “Se ele é ou não é irrelevante, não que brincar com bonecas o torne automaticamente gay. Nós o amamos e sempre o amaremos.”
Enquanto outra pessoa concordou: “Por que isso importa? Contanto que ele seja sua versão de sucesso na vida, ele pode amar quem ele quiser.”. Em 2018 Sandy abriu o jogo sobre o filho brincar de boneca, a cantora disse que não vê problema nenhum: “Se ele fosse ou virasse gay, não teria nenhum problema com isso”, ela disse.