Família

Mãe cega conta que filha a guiava até o berço: “Ao ouvir minha voz, começava a balbuciar”

Reprodução/Instagram

Publicado em 19/07/2023, às 08h43 - Atualizado às 09h07 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Regiane Nunes, 38 anos, educadora física, nutricionista, atleta paralímpica e mãe da Clara, de 1 ano de idade, é também uma mulher cega.

Ela nasceu com um glaucoma congênito, uma doença ocular, e aos 5 anos começou a fazer natação. Em 2008 foi para as Paralimpíadas em Pequim e, quando voltou, perdeu a visão do olho esquerdo.

A mãe contou que aos sete meses a bebê passou a perceber que precisava guiá-la pela voz (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2013, após perceber uma mancha escura no canto da visão do olho direito, a nadadora achou que estivesse cansada e cochilou. Porém, quando acordou, não enxergava mais. Após ir ao pronto-socorro oftalmológico, foi constatado um deslocamento da retina e foi operada com a expectativa que depois de 20 dias voltaria a enxergar, o que não aconteceu. Em 2014 competiu como cega no mundial da Escócia.

“Quando perdi a visão do primeiro olho, quis ter uma criança para poder olhar para ela, para o caso de perder a visão do outro”, ela contou para o Universa. Regiane relatou que morria de medo que alguém pudesse ser “mais mãe” de sua filha do que ela mesma e, por isso, não aceitava ajudas e sofria muito.

Regiane nasceu com glaucoma congênito e perdeu a visão ao decorrer da vida (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe disse que a partir dos sete meses a bebê passou a perceber que precisava guiá-la pelo som: “Eu chegava ao quarto, perguntava por ela e, ao ouvir minha voz, ela começava a balbuciar, até que eu chegasse ao berço”.

Ela ficou durante um ano em casa cuidando de Clara e nesse período nenhum acidente aconteceu. Desde antes da gravidez, Regiane também conta com o auxílio de uma cão-guia, a Cindy.

A nadadora contou que nunca perdeu a filha pela casa e que conta com a ajuda de uma cão-guia desde antes da gravidez, Cindy (Foto: Reprodução/Instagram)

“Posso dizer que tenho uma rotina normal de mãe”, falou a nadadora que, junto do marido, Naldo, leva a filha para a escola todos os dias e compartilhou que a maternidade está sendo sensacional: “Vivo as experiências”.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
Bebê Família pfnoinsta Mãe filha Deficiência cegueira deficiência visual bebê de cega bebê de deficiente bebê de deficiente visual bebê de mãe cega bebe de mãe deficiente filha de deficiente filha de deficiente visual filha de mãe cega filha de mãe deficiente mãe cega mãe deficiente mãe deficiente visual