Após ter seu bebê levado para um abrigo contra sua vontade, finalmente a mãe autista reencontrou o filho. Karolaine Nascimento Neves, de 28 anos, deu à luz no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), no Rio de Janeiro, há 1 mês. Na última sexta-feira o bebê havia sido entregue à um abrigo após decisão judicial, porém a família não consentiu a entrega. Já nesta segunda-feira, 14 de novembro, após 4 dias, ela conseguiu rever a criança.

“Estamos muito felizes com o encontro. Vi a minha sobrinha que está abrigada sem a nossa vontade. A menina do espaço de acolhimento me deu todos os documentos para eu ir na Vara da Infância e Juventude. Ela também comentou que nem precisava da minha sobrinha ser retirada da gente, porque ela estava muito bem cuidada. Foi um erro do hospital”, contou Vanessa do Nascimento Neves, irmã e tutora de Karolaine, ao G1.

O Tribunal de Justiça fez a legação de que a “mãe não tinha condições, segundo o laudo psicológico do hospital, de assumir sozinha os cuidados de sua filha”, e disse que a criança pode ser devolvida caso algum responsável se apresente. Nesta semana, Vanessa vai recorrer a decisão.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
