Autumn Carver estava grávida de 33 semanas quando foi internada em um hospital por complicações causadas pela covid-19, em 27 de agosto. Naquele mesmo dia, os médicos realizaram uma cesárea de emergência nela para garantir que seu filho, Huxley, permanecesse saudável, enquanto ela estava sedada e intubada.
Após 10 dias no hospital, o bebê pôde voltar para casa e ficar com as irmãs mais velhas, de 5 e 3 anos. Autumn, no entanto, ficou internada por dois meses e saiu da intubação apenas duas semanas atrás. Nesta semana, ela finalmente conheceu seu filho caçula: “Estamos orando por isso há quase dois meses, todos os dias, para que ela fique boa o suficiente e fazer com que aconteça”, contou Zach Carver, marido de Autumn. “Foi muito emocionante”.

Enquanto os pais de Autumn ficaram responsáveis por cuidar do filho recém-nascido dela, os pais de Zach tomaram conta das meninas mais velhas enquanto ela estava internada e o marido passada dias e mais dias no hospital esperando pela notícia da recuperação dela.
O momento do grande encontro aconteceu ainda dentro do hospital, uma vez que a mãe de três ainda não conseguiu se recuperar totalmente. “Ele estava em paz, calmo. Ela o alimentou com uma mamadeira e ele simplesmente ficou deitado. Em seguida, Autumn ficou muito cansada segurando o bebê, então a deitamos. Coloquei Huxley em seu peito. Ele adormeceu e ficou super aconchegante. ”