Nicky Wake perdeu o marido, Andy, de 57 anos de idade em 2020. Ele sofreu um ataque cardíaco em 2017 e, por conta disso ficou com uma lesão cerebral séria, precisando de cuidados médicos especiais 24 horas por dia.

Três anos depois, ele foi contaminado pela covid-19, não resistiu e morreu. O caso coincidiu com o início da pandemia, o que fez a mulher ter ainda mais dificuldade de seguir com a própria vida. Foi então que ela teve a ideia de criar um aplicativo de namoro para viúvos.
Com as restrições e necessidade de isolamento social, Nicky explica que ela e o filho, Finn, que nasceu em 2007 fruto do relacionamento com Andy, se sentiram muito sozinhos e chegaram a adotar um cachorro.
Foi então que as restrições começaram a diminuir, o filho dela a sair e bateu uma solidão. A mulher então apontou ao The Mirror: “Como eu encontraria alguém que é minha alma gêmea? E os encontros modernos mudaram tanto…”.
Assim, Nick que já usou Tinder, Bumble e outros aplicativos de namoro pensou que poderia ter um jeito melhor de encontrar um parceiro. Foi em meio a algumas decepções com os aplicativos que, dois anos depois, ela criou o próprio negócio: Chapter 2 (Segundo Capítulo).

“Chapter 2 é muito mais que um aplicativo de namoro, é uma comunidade”, conta Nick, ao informar que esse é um espaço que pretende facilitar pessoas que perderam o marido ou a esposa a encontrar um novo parceiro. A plataforma também oferece apoio legal e financeiro.
Para entrar no aplicativo, há um processo detalhado e as fotos incluídas precisam ter sido tiradas no máximo, há 12 meses. “Eu espero encontrar meu segundo capítulo”, finalizou.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!