Uma mãe deu à luz bebê deformado com um nariz de “focinho de porco“, uma boca praticamente invisível e orelhas situadas na região do pescoço. A menina nasceu em uma clínica particular localizado na capital do Azerbaijão, Baku.
Para a chefe de obstetrícia e ginecologia do Azerbaijão, Sevyndzh Mamedova, a mãe deveria ter sido informada sobre o desenvolvimento da criança durante um exame de ultrassom no terceiro mês de gravidez, já que as mulheres desse país podem interromper a gravidez em tais situações.

“Como a criança nasceu em uma clínica particular, não podemos verificar o bebê sem a permissão da mãe. Nem eu nem o neonatologista-chefe ou o pediatra-chefe fomos convidados a verificar a criança. Não reconhecer tal deformidade é um crime. A família pode denunciar seu ginecologista e o especialista pelo ultrassom.”, afirmou a médica para o jornal britânico Daily Star.
As anomalias faciais da recém-nascida foram capturadas através de uma imagem que circulou pela internet. Nela, é possível perceber um caroço embaixo de suas narinas onde deveria ser o queixo.
Além disso, a menina parece não ter uma mandíbula, já que a orelha formada deslizou para baixo, onde deveria estar o único osso móvel do crânio.
Apesar das características incomuns, os órgãos da bebê estão funcionando bem e os médicos responsáveis pelo parto afirmaram que ela é “saudável”.