Na última terça-feira, 30 de novembro, Annelise Lopes estava na escola realizando um experimento para a aula de Química quando se queimou após uma explosão. A adolescente possui 16 anos de idade, e foi encaminhada para a UTI em estado instável e grave.
A mãe de Annelise, Diolange, contou que a filha teve de ser sedada e segue internada se recuperando do acidente. Ao G1, ela ainda contou a última conversa que teve com a menina antes que ela fosse sedada como parte do tratamento.
“Ela me pediu um abraço, não pude dar esse abraço nela, mas ela entendeu e eu falei para ela ficar calma para ela ser medicada”. Além disso, Diolange relembrou como estava o corpo da filha logo após o acidente: “Quando a vi ela estava com corpo todo queimado. Lá eles me informaram que era 70%, mas chegando aqui [ao hospital] parece que é 60%. Não sei exatamente. As costas bastante quieimadas, rosto, cabelo, parte da barriga. Estava muito queimada”.
Mesmo assim, ela acredita na recuperação da Annalise – e aproveitou o espaço para pedir orações pela recuperação da filha. “Orando, pedi para que todos orem. Logo ela vai estar bem. Eu creio. Ela é uma menina forte, minha parceira, e logo sei que ela vai estar bem”.
Entenda o caso
Annelise teve 60% do corpo queimado enquanto fazia um experimento para aula de Química em um colégio localizado em Annapólis, no interior de Goiânia. Por lá, os alunos da instituição estavam tendo aulas à distância – contudo, a adolescente junto de um grupo de colegas pediu para usar uma sala da escola para a gravação de um vídeo.
Os colegas, junto de Annelise, gravariam um experimento para a disciplina de Química. De acordo com informações de professores e funcionários do local também ao G1, ninguém do grupo avisou qual seria o experimento e que eles usariam fogo e álcool para tal. Por isso, estavam desacompanhados de um adulto na hora do ocorrido.
Os outros integrantes do grupo da menina informaram que achavam que não havia álcool o suficiente para acender o fogo de que precisavam e, por causa disso, seguiram colocando mais líquido – o que causo a explosão. Annelise foi gravemente ferida e rapidamente levada para a UTI, onde segue internada.