Na quarta-feira, 6 de dezembro, o perfil oficial do reality show de culinária MasterChef Brasil, transmitido pela Band TV, compartilhou um vídeo do chef francês naturalizado brasileiro Erick Jacquin, de 58 anos de idade, falando sobre a sua mãe, Simone.
Na legenda, a equipe do programa presta condolências para Jacquin, informando que a mãe do chef faleceu. Ela tinha 93 anos de idade, e foi quem inspirou o jurado do MasterChef a seguir a carreira na área da culinária.
No vídeo publicado, Jacquin conta que o programa é muito especial para ele, já que não consegue esquecer de sua mãe estando ali. “É por razão pessoal, ela tem idade avançada e não está bem”, dizia ele.
Na gravação, a fala do chef foi em um dos episódios do reality. “Então fui lá ver ela, antes de começar [a gravar a temporada do MasterChef], passei três dias lá com ela. E história de comida na minha família é história de mulher”, declarou.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Jacquin contou que Simone cozinhava, apesar de ter parado nos últimos anos de vida. “Cozinhava muito bem e, quem ensinou minha mãe a cozinhar foi minha bisavó, avó de meu pai. Eu sou cozinheiro por isso, hoje. Pelo cheiro de comida de família”, pontuou.
O perfil do reality show no Instagram deu os pêsames ao chef. “Nossos sinceros sentimentos pelo falecimento de dona Simone Jacquin, mãe do nosso querido jurado. A família MasterChef está contigo nesse momento difícil, Chef Erick Jacquin”, escreveram.
Em fevereiro, ele havia compartilhado um registro ao lado da mãe. “E ontem foi dia de comemorar os 93 anos da ‘maman’ Simone porque a vida merece sempre uma celebração em cada momento”, publicou na época.
Parabenizando a senhora, Jacquin falou sobre ela. “‘Maman’ é uma mulher incrível que amo, que admiro e que me deu a vida. É uma mulher ativa e que me inspirou sempre a fazer a comida de verdade, aquela simples, mas de verdade”, dedicou.