Na última quarta-feira, dia 21 de setembro, uma criança de sete anos de idade foi feita de refém dentro da própria casa em que morava com a mãe. O ex-companheiro da mulher invadiu a residência e fez a criança de refém.

Na hora do crime, um vizinho ajudou a mãe a escapar e as autoridades foram acionadas. O motivo do crime se deu pelo término da relação dos dois, que ele não havia aceitado bem. Agora, para a Polícia Militar, a mãe contou mais detalhes sobre o criminoso.
A mãe começou dizendo que o homem não era agressivo, mas havia se tornado após o fim do relacionamento dos dois, e que até mesmo havia sido agredida por ele durante discussões tidas anteriormente. O criminoso, chamado Leandro Mendes, já possuía histórico criminal pelo homicídio de uma ex-companheira.

Outra coisa revelada pela mulher é que essa não foi a primeira vez que o homem tentou atingi-la por meio do menino de sete anos de idade. Alguns dias antes do crime, ele havia alterado a dose de uma medicação tomada pela criança para que ela tivesse que ser hospitalizada, resultando em uma internação em um Centro de Terapia Intensiva.