Na última quarta-feira, dia 21 de setembro, Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, usou as suas redes sociais para fazer um desabafo. Na carta aberta, ela pediu para que a imagem de seu neto, Bruninho, de 13 anos, seja associada apenas à sua mãe, Eliza, que faleceu em junho de 2010.
O garoto é fruto do antigo relacionamento de Eliza com o ex- goleiro Bruno. Na postagem, a avó explica o pedido como uma forma de respeitar à filha e proteger Bruninho.” Carta aberta à imprensa. Na condição de avó e tutora legal de Bruninho, eu Sonia Moura, venho por meio deste solicitar à toda a imprensa e veículos de comunicação que toda e qualquer nota em referência ao meu neto e jogador de futebol na posição de goleiro, seja citado como filho de Eliza Samudio!!!”, diz o texto.
“O pedido ético se faz, obviamente, pelo respeito à minha filha e em especial proteção ao meu neto que não precisa ser alvo de matérias que resgatem o caso de repercussão social. Certa de ser compreendida, desde já agradeço. Atenciosamente, Dona Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio”, finalizou a avó na carta.
Atualmente Bruninho joga na categoria sub-13 Athletico Paranaense como goleiro. No início de 2023, ele se mudou de Campo Grande para Curitiba para integrar o seu novo time de futebol e atuar na mesma posição que o seu pai. Em 2013, o goleiro Bruno foi condenado pela morte de Eliza Samudio.
Relembre a estreia de Bruninho como goleiro do Athletico-PR
No dia 15 de abril, Bruninho, filho da modelo Eliza Samudio, estreou como goleiro das categorias de base do Athletico Paranaense pela BG Prime, a Copa do Futebol Sulbrasileiro. O menino passou por diversos testes de desempenho e agora poderá realizar seu sonho. Ele e a avó, Sonia Moura, com quem vive, se mudaram de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para Curitiba, no Paraná.
Agora o menino de 13 anos se dedica aos treinos e está focado em se profissionalizar, para chegar, quem sabe um dia, à seleção.