Na sexta-feira, 17 de novembro, Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos de idade, morreu no primeiro show da The Eras Tour [A Turnê das Eras], da cantora estadunidense Taylor Swift, de 33 anos, no Brasil.
A jovem, que era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, desmaiou durante a apresentação da segunda música, devido ao calor extremo e foi retirada do local com a ajuda dos seguranças do Estádio Nilton Santos.

Após isso, Ana Clara foi levada ao posto de atendimento do local, onde a sensação térmica registrada foi de 60 °C, e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro, onde o evento acontecia.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Adriana, a mãe da jovem, foi encaminhada para atendimento hospitalar quando soube da notícia, de acordo com um familiar que deu entrevista ao G1. “Está todo mundo em choque, queremos logo ela aqui. A família foi avisada pela amiga [que acompanhava Ana Clara], por uma ligação”, contou.
O parente da estudante deu mais detalhes de como a mulher ficou, além de lamentar a perda. “A mãe dela passou mal, fui com ela para o hospital, ela está medicada. Só Deus para nos dar força, nossa menina voltou para os braços dele”, desabafou.

Uma amiga da jovem, Emiliane Félix, de 22 anos, contou sobre a animação de Ana para o show. “Estava há mais de um mês mandando fotos de looks dela para todos nós. ‘Falta pouco para ver minha ‘loirinha”, ela falava”, lembrou em entrevista ao Extra.
Emiliane também revelou que a mãe da amiga, Adriana, tentava contato com a filha. “Estava esperando muito as fotos e os vídeos do show. Elas eram muito amigas, não era daquelas filhas que não desabafam com a mãe. A mãe a apoiava muito”, disse.