Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, que morreu em 2008, falou sobre a indignação com a atual situação de Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da menina. Acontece que, recentemente, ela recebeu benefícios concedidos pela Justiça de São Paulo e pôde, por exemplo, participar da formatura do filho e até passar as férias no litoral.
Atualmente a mulher cumpre a pena em regime aberto. Anna Jatobá namorava o pai da menina, Alexandre Nardoni, quando às vésperas de completar 6 anos Isabella caiu do sexto andar do prédio em que moravam. Ela estava sob os cuidados do casal quando tudo acontecceu e, antes de ser jogada pela janela pelo pai, a madrasta asfixiou a enteada.
“Parece que foi ontem que minha filha foi assassinada. Hoje eles estão soltos; ele no regime semiaberto, e ela vivendo vida boa de luxo no aberto. (…) Fico revoltada porque ela ainda está pagando pena, mas goza dos mesmos prazeres das pessoas que nunca cometeram crimes”, disse Ana Carolina Oliveira em entrevista ao O Globo.
A mãe de Isabella ainda afirma ter receio de encontrar a assassina em espaços públicos, pois as duas moram próximas e frequentam lugares semelhantes. “Hoje ela pode ir a shoppings, restaurantes, tem saído para festas, formaturas e conseguindo tudo que quer. Isso é vida de preso? Isso é vida de quem cometeu um crime tão cruel e brutal?”, desabafou.
Além disso, no dia 29 de fevereiro, Jatobá estava no cemitério para o velório da sogra e aproveitou para visitar o túmulo de Isabella Nardoni com os dois filhos. “Ela teve a capacidade e a falta de vergonha na cara de visitar o túmulo da minha filha. Como assim? Isso é uma provocação de extremo mau gosto. O cúmulo da falta de respeito com a Isabella e comigo. Isso afeta a memória da minha filha e as lembranças que tenho dela”, disse a mãe da menina.