Família

Mãe de jogadora da Jamaica organiza vaquinha para cobrir as despesas da seleção na Copa

Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/07/2023, às 07h03 por Sophia Dolores


Compartilhe:


Hava Solaun, mãe da meia-campista Sandra Phillips-Brower, da seleção da Jamaica, criou a campanha “Reggae Girlz Rise Up”, uma vaquinha para ajudar nas despesas da seleção durante a Copa do Mundo Feminina de 2023. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de US$ 50 mil (aproximadamente R$ 238 mil).

Hava Solaun, mãe da meia-campista Sandra Phillips-Brower (Foto: Reprodução/ Instagram)

A vaquinha foi realizada por conta da Federação Jamaicana não poder arcar com todos os custos da viagem da seleção ao torneio. Portanto, antes da partida, as jogadoras da Jamaica já haviam demonstrado  insatisfação com a entidade por questões salariais e cortes no orçamento do time feminino.

A seleção da Jamaica enfrentou a França na Copa do Mundo Feminina de 2023 (Foto: Reprodução/ Instagram)

A seleção jamaicana conseguiu seu primeiro ponto na história da Copa, após empatar sem gols com a França na primeira rodada. Atualmente, a tabela de pontos no grupo F se encontra: Brasil segue na liderança com três pontos; França e Jamaica empatam com apenas um ponto; e na berlinda da tabela, a seleção do Panamá, que sofreu uma derrota de 4×0 pela Seleção Brasileira.

Marta fará última Copa do Mundo Feminina da carreira para realizar sonho de ser mãe

A camisa 10 da Seleção Brasileira Feminina, Marta, de 37 anos, irá jogar pela última vez a Copa do Mundo Feminina. Ela tomou essa decisão para focar em outro grande sonho de vida, o de se tornar mãe. Ela namora com a também jogadora de futebol, Carrie Lawrence.

Jogadora Marta (Foto: Reprodução/ Instagram)

Marta já conquistou seis vezes o título de melhor do mundo, duas medalhas de prata olímpicas e uma prata em Mundiais, ela é o maior nome do futebol feminino brasileiro da atualidade e um grande nome conhecido internacionalmente no esporte.

A próxima etapa na vida de Marta é se tornar mãe, ela pretende esperar o contrato com o Orlando Pride encerrar, para então focar no preparo corporal para engravidar.

Jogadora Marta com a namorada (Foto: Reprodução/ Instagram)

Em entrevista ao Globo Esporte, Marta falou sobre a decisão: “Porque tem muita coisa em jogo, vai depender muito, eu estou com 37, ano que vem vou fazer 38, uma próxima Copa estaria com que? Quarenta e um, aí é uma Formiga da vida, aí só Formiga conseguiu isso, e até hoje ela nunca me falou o segredo, se até lá ela me falar quem sabe, mas a gente também tem que pensar em outras coisas, ainda não descartei a possibilidade de ser mãe, então é algo que pode acontecer”, explicou ela.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Brasil na Copa do Mundo vaquinha Fifa copa do mundo feminina mãe de jogadora jamaica seleção jamaica