Silvana Taques, mãe de Larissa Manoela, foi acusada de racismo religioso após mensagens de uma conversa com a filha ter sido vazada, em que chamava a família do genro de “macumbeira”. Dessa forma, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerâncias do Rio de Janeiro começou uma investigação por denúncia formalizada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado.
Após o caso, Silvana Taques, Larissa Manoela e o noivo, André Luiz Frambach foram intimados a prestar depoimento para a investigação do crime. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância emitiu uma nota explicando o ocorrido. Foi confirmado que os três prestariam depoimento, contudo, não anunciou a data ainda: “Os envolvidos foram intimados a prestar depoimento. As datas só serão informadas após a confirmação das partes. A investigação está em andamento para apurar os fatos”.

Depois da notícia de que os depoimentos seriam prestados, a assessoria de Larissa Manoela confirmou que não comentará nada sobre o assunto envolvendo a mãe.
Sogro de Larissa Manoela fala pela primeira vez sobre intolerância religiosa da mãe da atriz
Paulo Frambach, pai do ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa Manoela, se pronunciou publicamente pela primeira vez nesta terça-feira, 22 de agosto, após as falas preconceituosas feitas por Silvana Taques, sogra de seu filho.
Em meio aos conflitos entre Larissa e os pais, um dos pontos destacados por Silvana é o descontentamento com o atual relacionamento da filha. Acontece que, entre as inúmeras trocas de mensagens entre elas, em determinado momento, a mãe da atriz faz comentários preconceituosos quanto a religião da família de André.

Após a exposição das mensagens, Paulo publicou em suas redes sociais uma frase em que rebate as falas de Silvana. “O culto à mentira é um dos mais danosos comportamentos a que o indivíduo se submete. Ilusão do ego, logo se dilui ante a linguagem espontânea dos fatos”, postou ele.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Paulo Henrique Frambach (@frambachpaulo)
Mãe de Larissa Manoela teria chamado família de André Luiz Frambach de “macumbeira”
Em meio à polêmica financeira com Larissa Manoela, Silvana Taques, mãe da atriz, foi acusada de cometer intolerância religiosa. Os comentários na web surgiram após uma suposta nova mensagem da mãe da atriz vir à tona, em que ela menciona uma “família macumbeira” ao se referir a André Luiz Frambach, noivo de Larissa.
Após ter falado palavras de baixo calão e ter dito que apagou a mensagem natalina da filha, antes mesmo de ler, Silvana Taques acabou ofendendo a família do noivo da filha. Sem passar a data festiva com ela, depois de se negar a passar o Natal com os parentes do eleito de Larissa, a ex-empresária mostrou sua opinião. “Esqueci de te desejar… Que você também tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”, escreveu e deu risada em seguida.

Em entrevista ao ‘Fofocalizando’, na última segunda-feira, 21 de agosto, Silvana falou para Chris Flores sobre não reconhecer mais a filha. “Eu não acreditei. Não é a Larissa, não é essa a educação que a gente deu, não é isso que ela viveu. Não é ela. Eu acho que todo o amor, todo o carinho, tudo o que nós fizemos pra ela, tá dentro dela. É chocante, triste, desesperador você ouvir da pessoa que você gerou, que você pariu, que você educou, acompanhou […] da maneira com que tudo está acontecendo. Não teve um ponto final”, desabafou.
André e a família seguem o espiritismo e a religião do ator já foi apontada em rumores como um dos motivos dos atritos do noivo de Manoela com familiares da atriz. Nas redes sociais, internautas criticaram a suposta declaração de Silvana.