Família

Mãe de médico assassinado por engano não queria que o filho fosse à viagem

Reprodução/Record News

Publicado em 07/10/2023, às 11h39 - Atualizado às 11h49 por Mayara Neudl


Compartilhe:


Na quinta-feira, 05 de outubro, os médicos ortopedistas Marcos Corsato, de 63 anos de idade, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, e o irmão da deputada federal Sâmia Bomfim, Diego Ralf Bomfim, de 35, foram mortos a tiros na capital do Rio de Janeiro enquanto estavam em um quiosque na praia.

Eles estavam na cidade para um congresso de ortopedia que acontece todos os anos, e pela primeira vez foi no Brasil. No dia seguinte, 06, Renato Torres, secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que o assassinato foi um engano. Perseu foi confundido com um miliciano da cidade.

Os médicos ortopedistas estavam na cidade para um congresso anual da área de medicina na qual atuam (Foto: Reprodução/Record News)

O homem estava apreensivo com a segurança da cidade e, por isso, se hospedou no mesmo hotel em que o evento de medicina estava acontecendo, para não precisar percorrer longas distâncias. Quando o crime aconteceu, os três colegas de profissão tinham apenas atravessado a rua do hotel.

A mãe de Perseu estava preocupada com a viagem do médico ortopedista e não queria que o filho fosse, como relatou o tio dele, Remo de Araújo, em entrevista ao portal de notícias G1. Na quarta-feira, um dia antes de falecer, o profissional da saúde comemorou o seu aniversário com a família, na Bahia.

Perseu estava apreensivo com a segurança da cidade e por isso se hospedou no mesmo hotel em que o congresso aconteceria (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Filha de Marcos Corsato

Maria Eugenia Corsato, de 31 anos, filha de um dos médicos ortopedistas falou sobre o que sabia no momento que foi informada da morte do pai. “Acabamos de receber a notícia. Não sabemos detalhe nenhum, só o que saiu na reportagem”, disse em entrevista ao jornal O Globo. O crime aconteceu quando os médicos estavam em um quiosque e bandidos chegaram de carro. Os homens pararam o veículo do outro lado da rua e desceram armados. Em seguida, rapidamente efetuaram os disparos.

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
médico confundido com miliciano mãe médico assassinado por engano não queria que o filho viajasse mãe médico morto por engano não queria filho fizesse viagem mãe perseu ribeiro almeida médico assassinado confundido médico assassinado por engano médico morto por engano médicos assassinados na barra da tikuca médicos assassinados no rio de janeiro médicos mortos na barra da tijuca médicos mortos no rio de janeiro perseu ribeiro almeida