Família

Mãe de menina de 3 anos morta em acidente aéreo desabafa: "Perdi a melhor parte de mim"

(Foto: Reprodução/ SSP- SP)

Publicado em 12/08/2024, às 10h00 por Vitória Souza


Compartilhe:


A jornalista Adriana Ibba, mãe da menina de três anos que faleceu na queda do avião da Voepass, revelou que recebeu um áudio da filha pouco antes da decolagem em Cascavel, "Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita", disse a mãe de Liz.

Mãe de menina qu emorreu no acidente diz que perdeu a melhor parte dela (Foto: Reprodução/ Rede Globo)

 

A declaração foi dada em uma entrevista ao programa Fantástico. Liz estava acompanhada pelo pai, Rafael Fernando dos Santos, 41 anos, que trabalhava como programador. Adriana e Rafael tinham a guarda compartilhada da filha, embora não fossem mais casados.

Liz passaria o Dia dos Pais em Florianópolis (SC) e faria uma escala em São Paulo. "Eu levei ela e falei: 'Vou fazer uma foto sua'. E saiu a foto sem sorriso. Ainda brinquei: 'Sem sorriso, né, filha?'. E aí eu postei isso e coloquei 'esse dia gelado, sem sorriso'", relatou a mãe à TV Globo.

Liz estava no avião para comemorar o feriado com o Pai (Foto: Divulgação/ MPSC)

 

Pouco antes do acidente, Liz enviou um áudio para a mãe de dentro do avião: "Oi mamãe, já estou no avião. Beijo", disse a menina. "Ela era maravilhosa, sorridente e sapeca. Estava em pleno desenvolvimento", lamentou Adriana.

A mãe soube do acidente enquanto estava no trabalho, mas só confirmou que se tratava do voo onde estavam sua filha e o ex-marido após a divulgação da lista de passageiros pela companhia aérea. "Estava chegando para trabalhar quando me mandaram o link dizendo que um avião de Cascavel tinha caído. Entrei transtornada na sala da minha chefe e perguntei: 'É verdade que caiu um avião? Essa notícia é de agora?'".

Um avião da Voepass caiu no interior de São Paulo, em Vinhedo (Foto: Reprodução)

 

A dúvida persistiu porque, segundo Adriana, dois voos partiram de Cascavel no mesmo horário. "Enviei uma mensagem às 13h06 perguntando se chegaram em São Paulo e só apareceu um risquinho. Pensei que estava tudo bem, que estavam na aeronave", explicou a jornalista.

"Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava", desabafou Adriana Ibba. Rafael era servidor do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Que Deus conforte as famílias das pessoas que estavam dentro desse avião que caiu em Vinhedo. pic.twitter.com/sPHY7HHERT

— Carlos Mamprin (@carlosmamprin) August 9, 2024

Em nota, o MPSC afirmou que ele começou a trabalhar no órgão como programador de computador em 2009 e fazia parte da equipe de gerência de sistemas de informação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC).

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Família acidente tragédia voepass