No dia 29 de dezembro, quinta-feira, o mundo se despediu do ícone do esporte brasileiro Pelé. O jogador brasileiro faleceu em São Paulo, no Hospital Israelita Albert Einstein.
O corpo do jogador foi levado para Santos na última segunda-feira, dia dois de janeiro, para o velório que o ocorreu no estádio da Vila Belmiro. A cerimônia durou até a manhã desta terça-feira, dia três de janeiro. Em seguida, o corpo de Pelé passou pelo cortejo, que tem como o destino final a casa de Dona Celeste, mãe do jogador.
Anteriormente, a mãe de 100 anos de idade não havia sido informada sobre a morte do filho mais velho, por questões de saúde. Segundo o R7, Dona Celeste recebeu a notícia da morte do filho, e estava acompanhada dos outros dois filhos e diversos parentes de Pelé na sacada da casa.
Dona Celeste também fez um pedido para que o sobrinho mais jovem dela fizesse um discurso para todos os fãs presentes e que esperavam pelo cortejo. Além disso, a matriarca também pediu que todos os presentes acompanhassem a família enquanto rezavam uma oração.