Família

Mãe de Rebeca Andrade fala sobre rivalidade da filha com Simone Biles: "Que vença a melhor"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 31/07/2024, às 13h30 por Malu Lopes


Compartilhe:


A mãe da ginasta brasileira Rebeca Andrade, Rosa, participou do Encontro, nesta quarta-feira,  31 de julho e falou sobre a sensação de ver a filha competir de perto nesta terça, final das equipes, onde o Brasil levou bronze.  Além disso, ela falou da rivalidade de Rebeca e Simone Biles, que tem sido especulada mundialmente, visto que as duas estão disputando pelo primeiro lugar no individual geral.

 

"Mais orgulhosa, mais nervosa. Sem sombra de dúvida. (...) De pertinho, você vê as pessoas gritando o nome da sua filha, o nome das meninas da equipe. Você se arrepia toda, fica sem ação. Todo mundo gritando o nome delas. É lindo demais", conta a mãe da ginasta.

Nesta terça, o salto feito por Rebeca com uma nota de 15.100,  passou o feito por Simone de 14.900, a colocando em primeiro lugar na categoria e a mãe viu tudo das arquibancadas. "Foi demais. Eu comecei a descer a arquibancada, até esqueci que estava de plataforma. Fui descendo de escada para chegar até a grade, para abraçar ela, beijar", conta. 

🤸🏿‍♀️ Ginástica: Simone Biles vs. Rebeca Andrade na Final por Equipes #Paris2024

→ Assimétricas
🇺🇸 Simone: 14.400
🇧🇷 Rebeca: 14.533 🏆 (+0.133)

→ Salto
🇺🇸 Simone: 14.900
🇧🇷 Rebeca: 15.100 🏆 (+0.200)

→ Trave
🇺🇸 Simone: 14.366 🏆 (+0.233)
🇧🇷 Rebeca: 14.133

→ Solo
🇺🇸 Simone:… pic.twitter.com/fymsoXo9WR

— Jeff Nascimento (@jnascim) July 31, 2024

O mundo começou a especular sobre uma possível rivalidade entre as duas atletas, visto que competem pelo primeiro lugar. Ao ser questionada sobre isso, a mãe de Rebeca fala que acha saúdavel a relação entre as duas. "Eu acho bonito, tenho admirado, porque está bem gostoso. É uma rivalidade respeitosa. A Rebeca super respeita a Simone desde sempre. A gente sabe, é uma ícone, ela é espetacular. Só que a Rebeca está buscando, está fazendo o dela. E a Biles tem respeitado isso", diz. 

As duas ainda vão brigar diretamente por medalha quatro vezes nestes Jogos Olímpicos: no individual geral e nas finais de solo, salto e trave. Ambas ficaram fora apenas da decisão das barras assimétricas, aparelho no qual Simone é a primeira reserva, e Rebeca, a segunda. "O coração de mãe diz que vem, sim. A gente está torcendo por isso. Que vença a melhor e que seja a Rebeca", declarou a mãe.

Equipe do Brasil ganhou medalha de bronze e do Eua de Ouro, nessa terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Rebeca também foi questionada  em meio a uma coletiva de imprensa na  Bercy Arena sobre a rivalidade com Biles.  "Sempre tem uma conversa meio rápida ali, né, algo que falamos, mas, como estamos concentradas, pensando nos aparelhos que vamos fazer, é meio rapidinho. Mas a gente conversa sim, e é muito tranquilo. A internet é meio louca, eu não dou muito ibope para essa questão da rivalidade", disse ela. 

"A gente se puxa muito, a mesma coisa com todas as outras ginastas que estão ali. A gente, além de querer sempre estar ali, torcemos demais umas pelas outras. Desejamos que o outro também vá bem, isso é muito legal. Com ela, é sempre uma conversa muito gostosa, muito leve e sempre muito rápida também. Mas foi muito legal ver ela torcendo por mim e a gente torcendo por ela", detalhou a ginasta brasileira.

 

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA 

Bebês

Juliana Alves desabafa sobre processo de desmame da filha: “Vamos conseguir e ficaremos bem”

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Mãe rebeca andrade simone biles Olímpiadas 2024 ginasta brasileira rivalidade