Nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, a ginasta Rebeca Andrade trouxe mais uma medalha para o Brasil, e desta vez é o ouro!

No final do solo nas Olimpíadas Paris-2024, a atleta pontuou 14.166 e garantiu o primeiro lugar no pódio. Passando Simone Biles, a brasileira conquistou a medalha, a primeira de ouro na ginástica para o Brasil neste Jogos. Esta é a quarta medalha de Rebeca em 2024. A ginasta ficou em terceiro lugar na final do por equipes, e em segundo no individual geral e no salto. A campeã olímpica é a brasileira com mais medalhas na história do Brasil, possuindo incríveis seis no portfólio.
Rebeca Andrade foi dar um abraço e um beijo na mãe, após ganhar a medalha de ouro.#Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/9x6gkl5d8I
— Alfinetei (@ALFINETEI) August 5, 2024
Pela primeira vez a mãe esteve presente em uma Olímpiada que a filha competiu e em entrevista a Globo, ela declarou a emoção que foi ver de perto a equipe brasileira conquistar o primeiro lugar no pódio: “Não dá nem pra descrever, a emoção é muito grande. Ela batalhou muito, ela sempre dá o melhor dela. E hoje veio esse ouro tão sonhado”.
A mãe de Rebeca ainda agradeceu ao ser chamada de “Mãe de ouro”, referência a sua representatividade na vida de Rebeca e a conquista da filha para o Brasil, lembrando que agora, ela é a maior medalhista olímpica da história do Brasil.

Rosa, empregada doméstica e mãe de oito filhos, sempre acreditou no potencial de Rebeca e fez sacrifícios inimagináveis para apoiar a carreira da filha. A decisão de deixar Rebeca seguir seus sonhos aos 9 anos foi criticada por muitos, mas Rosa estava determinada.