Simone encontrou uma carteira com R$500 às vésperas de um Natal magro (Foto: Reprodução)
Simone Aparecida da Silva Pereira, uma mulher humilde e mãe de sete filhos, mostrou ao mundo sua honestidade quando encontrou uma carteira na rua com R$500 reais e não mediu esforços para encontrar sua verdadeira dona, mesmo estando endividada às vésperas de um Natal que seria “magro” para a família. Mas, depois de devolver o item a Liliane Nakamura, parece que tudo mudou.
A história viralizou e comoveu muitas pessoas, que se voluntariaram a ajudar Simone e sua família e tornar seu Natal mais especial. Um dia depois do fato ser divulgado, ela começou a receber doações de alimentos, roupas e presentes.
“Eu perdi uma carteira algum tempo atrás e sei bem o que é isso. Acho importante agora poder dar algo em troca a alguém que fez aquela atitude sem pensar, apenas porque é uma pessoa honrada”, disse Carolina Di Paola, nutricionista e também moradora de Lins.
E as doações não ficaram apenas em São Paulo: através das redes sociais, pessoas do Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro também se mobilizaram para ajudar Simone. Uma dessas pessoas criou uma “vaquinha” online e doou uma quantidade de dinheiro para a família também.