Kerry Minshall, 39, descobriu o câncer da filha enquanto penteava o cabelo dela, ao notar um caroço grande no pescoço de Holly-Louise Edwards, a mãe a levou imediatamente para o hospital onde os médicos a diagnosticaram com linfoma de Hodgkin estágio quatro, relatou o “StokeonTrentLive”.
Ao chegar no hospital os médicos avisaram Kerry que aquele caroço tinha grande chance de ser câncer “Foi difícil detectar quaisquer sintomas. Ela estava cansada e perdendo um pouco de peso. Eu estava penteando o cabelo dela um dia e tinha um grande caroço no pescoço. Ela disse que estava ali há um tempo. Ela tem cabelo tão comprido que nunca amarrava para trás, então, eu nunca tinha notado.
Quando vi o caroço, fiquei bastante surpresa com o quão grande era. Nós a levamos aos médicos imediatamente e eles foram muito bons em encaminhá-la para o hospital. Ela fez exames, mas eles disseram, desde o primeiro dia, que havia a possibilidade de que fosse câncer. É conhecido por ser hereditário”, disse Kerry, que é mãe de dois.
Agora Holly está tendo aulas online, e deve permanecer em casa para evitar qualquer tipo de contaminação e enfrentará 7 meses de quimioterapia. “No momento, ela está lidando muito bem. Ela tem suores noturnos, o que é comum. Ela perdeu peso. Ela está muito cansada. Depois de dois meses, ela fará outro exame e descobriremos se ela precisa de radioterapia. Quando me disseram que era câncer, não me senti bem. Eu me senti um pouco culpada porque isso passa pela minha família, mas todos nós continuamos positivos. Ela é uma lutadora. Ela tem momentos em que está chateada. Mas o departamento de oncologia do hospital foi fantástico.
A escola foi útil em ajudar para que ela pudesse fazer os trabalhos escolares de casa. Se ela pegasse algo como covid, poderia ser seriamente prejudicial para ela”, comentou. “Ela está no estágio quatro, mas pode ser um câncer curável. Eles têm certeza de que serão capazes de se livrar dele. É apenas uma questão de qual tratamento será necessário e quanto tempo levará”, completou a mãe, confiante.
A família criou uma vaquinha online para ajudarem eles a comprarem um laptop novo para a menina ter as aulas em casa, e perucas pois agora irá precisar usá-las “Ela ainda precisa de algumas perucas. Holly gosta de cores descoladas, então quer se divertir um pouco com elas e é para fazê-la sorrir. Precisamos conseguir um laptop para ela. Ela quer poder fazer os trabalhos escolares enquanto está no hospital e coisas assim.
Seu maior sonho é ficar em uma cabana de madeira, ir para Nova York e Lapônia, então esperamos investir algum dinheiro nisso e ir com a família. O apoio nos faz sentir muito bem. Ela é uma pessoa muito tímida e, às vezes, sofre de ansiedade, então saber que há tantas pessoas por aí que a amam e querem ajudá-la é fantástico. Vai fazer uma enorme diferença para tornar seus desejos realidade”, finalizou.