Sara Campos da Silva descobriu que está grávida de quíntuplos idênticos aos 18 anos de idade. A futura mãe é estudante e mora em Nilópolis, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, com os pais. Em gestação rara, quando descobriram que eram cinco bebês, ela e o namorado começaram a passar mal durante a ultrassom.
No vídeo, o médico disse: “Está vendo aqui? É outro coração”. A avó, que estava acompanhando o exame, não se aguentou: “É mesmo? Meu deus, dois…”. E o médico continuou: “Sério, isso se não forem três, estou achando que são três”.
Ao entender o que estava acontecendo, Sara entrou em estado de negação: “Não moço, não…”. E o médico continuou contando: “Três, quatro”. Por fim, Sara terminou o vídeo com voz ofegante: “Está me dando falta de ar, mãe”.
O choque da família foi tanto que, na hora que o médico anunciou que Sara está esperando cinco bebês, não foi gravado. “Depois do terceiro, eu já estava passando mal. No quinto, não ouvi falar”, contou a jovem.
O pai dos quíntuplos, Renan Alves de Oliveira, namorado de Sara, começou a passar mal depois de ouvir o ginecologista falando que seriam gêmeos. “Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, desabafou.
Já a mãe de Sara, Claudia Maria Campos da Silva, admitiu que estava sorrindo durante a filmagem, mas era de nervosismo. “Vocês não tem noção de quanto eu estava nervosa naquela hora”, contou. O avô, Josefar da Silva, pai da grávida, ainda não acreditou na veracidade do exame: “Dia 30 [de novembro] vamos voltar e, se confirmar que tem cinco na barriga, eu posso comemorar”.
Depois de ter sido pega de surpresa, Sara está muito feliz com a notícia e considera que já recebeu seu presente de Natal: “Sou sortuda por ter cinco crianças dentro de mim!”
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Gravidez rara
O pai dos quíntuplos, Renan, tem vários casos de gravidezes gemelares na família, mas, ainda com a questão genética, a gestação de quíntuplos é extremamente rara. “Um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um só saco gestacional. Trata-se de uma gestação bastante complicada”, explicou médico Rogério Gama, em entrevista ao G1.