Na madrugada do último sábado (23), o passageiro de um voo compartilhou em sua conta no Twitter a iniciativa que uma mãe teve. Ela distribuiu um saquinho cm doces e chocolates para os demais passageiros e explicou em um pequeno bilhete o motivo de seu ato.
“Olá. Meu nome é Clara e tenho 4 meses e esse é meu primeiro voo! Normalmente, sou uma bebê feliz e tranquila, mas gostaria de me desculpar com antecedência se eu ficar inquieta, assustada ou chateada porque meus ouvidos doem. Mamãe e papai estão fazendo o possível para me acalmar e esperamos que esse doce e tampões de ouvidos ajudem a tornar sua viagem comigo mais fácil. Tenham um bom voo”.
Clara é a bebê, filha da passageira em questão. “Que genial. A Clarinha tá sentada na minha frente no voo e os pais delas entregaram a todos ao seu redor. Atitude sensacional”, escreveu o usuário na publicação.
https://twitter.com/padrinunes/status/1099298522396934146
Apesar da publicação favorável ao ato da mãe, outros usuários da rede social não acaram algo tão positivo, algumas pessoas até argumentaram que aquela ação tentava invalidar um comportamento típico de bebês, ou, no mínimo, mostrava quão pouca empatia as pessoas têm pelos pais.
Só queria comentar mesmo que não é genial, não é fofo, não tem NADA de bom nisso.
Isso é tirar o direito da criança de ser criança, e ainda acharem certo ou fofo ou genial os pais se desculparem com isso.— carol (@ccarouline) February 24, 2019
Que ridículo adultos precisarem ser tratados q nem criancinhas mimadas que só se comportam se ganham doce. Ridículo, adultos tem a obrigação de ter mais maturidade q um bebê e saber que bebês sentem desconforto e dor em vôos e vão chorar
— lésbica cansada (@iris_tami) February 24, 2019
Mesmo com algumas reações negativas, mais de 46 mil pessoas curtiram a publicação original no twitter e outras 9 mil retuitaram a narrativa da história, e houve até quem quis saber mais sobre o primeiro voo da Clara. “E como foi? Ela ficou bem? Espero que não tenha sentido dor”, escreveu uma usuária em resposta. “Foi tranquilo, aparentemente ficou bem, quando pousamos ela estava sorrindo”, respondeu o passageiro.
Leia também:
Família é obrigada a sentar no chão de avião depois de pagar 5.900 reais pela passagem
Mãe é expulsa do avião porque o filho estava chorando e filma todo o absurdo com o celular
O que aconteceu com essa mãe e seu bebê doente dentro de um avião vai mudar o seu dia