Uma notícia feliz para alegrar seu dia! De acordo com o ministério da família da Turquia, Yasemin Begdas reencontrou com a sua bebê, chamada Vetin, no sul da região depois que um teste de DNA confirmou que a criança era realmente sua filha. Há dois meses um forte terremoto devastou a o país e o noroeste da Síria, deixando mais de 56.000 pessoas mortas.

Ainda segundo a autoridade, a menina de três meses e meio foi retirada dos escombros 128 horas depois do ocorrido, na província de Hatay, felizmente sem problemas de saúde. Na ocasião, foi relatado que a mãe da criança havia morrido no terremoto. No entanto, descobriu-se que ela está viva.
A ministra da Família e Serviços Sociais da Turquia, Derya Yanik, a entregou para a sua mãe em um hospital na cidade de Adana 54 dias depois a tragédia. “Reunir uma mãe e sua filha é uma das tarefas mais preciosas do mundo”, afirmou ela.
O pai da bebê e dois irmãos morreram no terremoto, segundo o comunicado do ministério.
Confira o momento:
54 günlük hasret sona erdi.😊
Enkaz altından 128 saat sonra kurtulan, hemşirelerimizin Gizem Bebek ismini koyduğu Vetin Begdaş 54 gün sonra annesine kavuştu.
Vetin artık bizim de bebeğimiz.
Bakanlık olarak desteğimiz her zaman yanında olacak. pic.twitter.com/66sWKR53z3
— Derya Yanık (@deryayanikashb) April 3, 2023
You probably remember this picture of the baby who spent 128 hours under rubble after an earthquake in Turkey. It was reported that the baby’s mom died.
Turns out, the mom is alive! She was treated in a different hospital. After 54 days apart and a DNA test, they are together… pic.twitter.com/T7B0paUFxL
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) April 2, 2023
Novidade na área!
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças