Um relato movimentou a internet, após a mãe escolher um nome para filha que nem o marido concordou. Conforme o relato feito pelo fórum mumsnet, nem o pai da criança e nem a família aceitam chamar a criança por esse nome.
A história repercutiu tanto que foi parar no veículo The Mirror. A mulher contou no relato o porque decidiu escolher um nome tanto quanto diferente. O avô dela morreu recentemente e decidiu fazer uma homenagem em memória a ele, dando o nome da filha de “Alpha”.
“Meu querido avô Alfie faleceu recentemente e deixou todos arrasados em nossa família. Um mês depois descobri que estava esperando meu segundo filho e prontamente decidi nomeá-lo em homenagem a meu avô”, iniciou a mulher no relato.

Ela descobriu durante os exames na gravidez que não seria um menino e sim, uma menina. Então, ela decidiu procurar algum similar ao Alfie. Comecei a pesquisar alguns nomes e me apaixonei pelo nome Alpha. Tem origem no grego e significa novos começos, o que é perfeitamente adequado para minha criança. Por outro lado, meu marido e alguns amigos não concordaram com a minha escolha, mas não consigo pensar ou considerar outro nome”.
Logo, os usuários do mumsnet concordaram com o marido e a família em relação ao nome. Um internauta disse que o nome pode ter outros significados para outras pessoas e a filha poderia sofrer bullying. Já, um usuário relatou que existem várias piadas que podem ser feitas com esse nome: Elas vão desde de tipos de personalidade até nome de produtos e cursos. Escolha outro”.