No ano de 2019, após um show da banda CPM 22, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Lourdes foi diagnosticada com leucemia. Quando recebeu o laudo médico, a mulher ficou com medo porém, a esperança da cura existia, segundo o portal Campo Grande News.
A mulher iniciou o tratamento já pensando em mais noites de shows de rock ao lado das filhas e claro, a cura. Felizmente, na noite do último domingo, 12 de junho, Lourdes foi novamente no show de CPM 22 ao lado das filhas em Campo Grande para comemorar a cura, após anos de tratamento.
“A sensação é maravilhosa. Depois que saí do tratamento, esse é o primeiro show que eu venho” falou Lourdes para o jornal Campo Grande News. A filha da mulher, Carolina Piton Correa, falou que a mãe sempre gostou de acompanhar ela e as irmãs em shows.
Ela contou que aprendeu a gostar de rock por conta da mãe. “Tivemos uma adolescência regada a rock e ela sempre foi muito parceira. Quando descobriu a leucemia, há 2 anos, vivemos um momento muito difícil. Agora que ela está praticamente curada, nada mais justo e significativo que curtir com ela no rock. Amo Queen por causa dela e ela passou a gostar de rock nacional por causa da gente. Hoje, ela ama CPM 22”.

E para a comemoração da cura, não poderia ser outro show sem ser o de CPM 22. Camila contou que já até tomou cerveja com a banda e que ela é a família tem um carinho muito grande pelos integrantes.
“Esse era o presente do Dia das Mães que eu queria, ao lado delas. Eu amo rock, eu amo show, sou da noite, estou muito feliz”, finalizou Lourdes.