O casal Ruby Meeden e Aaron recentemente tiveram um bebê, Rhett, e para apresentá-lo à família escolheram um restaurante que gostavam muito, enquanto esperavam os familiares Rhett ficou com fome então a mãe foi amamenta-lo, depois de alguns instantes o dono do restaurante apareceu pediu que se retirassem.
O incidente ocorreu em Washington nos Estados Unidos, Aaron conta que quando questionou o dono do estabelecimento do por que eles deveriam se retirar, ele não soube responder apenas disse que precisavam sair.
Aaron deixou uma avaliação negativa na página do restaurante no Google, o dono então respondeu dizendo “Obrigado, nunca mais traga seus pirralhos para amamentar aqui. Meu restaurante, minhas regras, seja decente como pessoas normais e não animais, existe lugar para tudo e esse não é lugar para amamentar seus filhos, desculpe”.
Depois de compartilhar a experiência no Facebook, cerca de duas dúzias de mães se reuniram na frente do estabelecimento protestando contra aquela ação vergonhosa, e planejaram confrontar o dono do restaurante. Uma manifestante contou em entrevista ao KOMO News, que ele ainda terá que enfrentar as consequências pois é proibido expulsar uma mulher por amamentar.
O dono por sua vez optou por entregar os pedidos para a viagem naquele dia, antes de fechar o restaurante mais cedo. Ele também removeu a página do estabelecimento do Facebook e Instagram.