Família

Mãe é julgada após se recusar a levar o enteado para a escola: ”São 3 horas de distância”

Getty Images

Publicado em 30/05/2023, às 14h04 - Atualizado às 14h21 por Beatriz Rodriguez


Compartilhe:


Uma mãe causou polêmica no fórum de pais, Reddit ao dizer que ela se recusa a levar o enteado para a escola. Em seu relato ela explica que o colégio do garoto fica há três horas de distância de sua casa. Por conta dessa situação, a mulher conta que está passando por um momento complicado em casa.

A mãe, que não quis se identificar, comentou que ela está casada com um homem há cerca de 6 anos e que ele possui um filho, de 10 anos, de seu antigo relacionamento. Mas o garoto está estudando em uma escola que fica há 45 minutos de distância da casa em que mora com o pai e a madrasta.

“Por causa disso eu ou meu marido temos que levar e buscar ele, são quase 3 horas entre ida e volta para a escola.Já pedi para ele ser transferido para uma escola mais próxima de nossa casa, já que ele passa a maior parte do tempo aqui, mas meu marido e sua ex decidiram que por enquanto é melhor ele seguir na mesma escola”, ela conta.

A mãe falou sobre o salário e filha não acreditou (Foto: Getty Images)

Além disso, ela também revelou que quando ela estava na reta final da gestação, o seu filho estava previsto para nascer no inverno, o que dificultaria o transporte do enteado. Logo ela sugeriu que a mãe da criança levasse ele para o colégio.

“O problema foi a resposta que recebi do meu marido quando falei isso para ele. Ele disse para eu não me preocupar que eles vão descobrir uma forma de cuidar do filho deles e que ele entende que agora vou ter um ‘filho diferente’ que será minha única prioridade e que se o filho dele fosse meu, eu daria um jeito de cuidar dos dois”, comentou a mãe.

A mulher ficou muito frustrada com a reação do marido (Foto: Getty Images)

“Estou tão magoada! Cuido do meu enteado como se fosse o meu filho desde que ele tinha 4 anos! Nunca o tratei de forma diferente. Estou de licença maternidade até 2024 e meu marido acha que isso é uma garantia de que poderei ter essa responsabilidade. Não tenho como contar com a ajuda da minha família porque eles moram há 1 hora de distância”. Ela diz que vai se recusar a levar o garoto para a escola durante o período de pós-parto e está pedindo para o marido levar o enteado.

Sem saber o que fazer nesta situação delicada, a mulher pediu ajuda de internautas no fórum. “Você apenas pediu por um tempo para se recuperar do parto e se adaptar à nova rotina”, disse uma. “Seu marido está jogando toda a responsabilidade pra você. A mãe biológica do seu enteado pode muito bem mudar a agenda dela para conseguir se adaptar à rotina do filho”, falou outra.

Veja também: Vacinas salvam vidas: tudo sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Vacina é um tema tão essencial que, pela primeira vez, a Pais&Filhos se uniu ao Ministério da Saúde e Crescer nessa causa. Estamos juntos para conscientizar a população sobre a importância da imunização contra a gripe e estimular a vacinação, com foco nos grupos prioritários

Mais lidas

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

Notícias

Ex-jogador do Real Madrid descobre que não é pai da filha após tatuar o nome da bebê

Notícias

Filho caçula do cantor Leandro vai a festa de Maria Flor e chama atenção pela semelhança com o pai


Palavras-chave
Família Criança Papel do Pai Maternidade Mãe pais