Na Inglaterra, Amanda Ruggeri foi multada em 170 euros (1056,29 reais) por ter parado em um estacionamento de um clube de golfe para amentar a filha de apenas 12 semanas, que estava chorando de fome.
De acordo com o portal Daily Mail, A jornalista estava voltando de Newquay para sua casa no norte da Cornualha por volta das 19 horas de domingo, do dia 2 de maio. Em meio aos gritos da recém-nascida, o parceiro de Amanda parou o carro no primeiro lugar que pode estacionar: o Newquay Golf Club. A moça disse que o local estava vazio e que eles só ficaram parados por 20 minutos, tempo necessário para amamentar a menina.
Semanas depois, o casal recebeu um tíquete que administra o estacionamento do clube com o valor de 170 euros a ser pago, por ter sido considerado um carro estacionado ilegalmente. Eles alegaram que, buscando meios de fazer a bebê parar de chorar, correram para o estacionamento, e disseram que não haviam notado sinais que indicassem que eles não podiam estacionar ali. Mesmo com a explicação do casal, o pedido de isenção de pagamento foi negado.
Em conversa com o canal CornwallLive , Amanda disse que a recém-nascida de repente ficou muito angustiada dentro do carro. Ela chorava e gritava sem parar. A mãe contou: “Ela nunca foi fã do carro, mas foi um colapso total – gritos absolutos e com o rosto roxo”.
Ela explicou: “Acontece que nossa filha estava com muita, muita fome e precisava ser alimentada. Amamentei ela por 20 minutos e depois fomos embora. Eram 19h51 e o estacionamento estava vazio, então não achamos que isso incomodaria ninguém”.
Amanda disse que a ironia da situação é que eles passaram apenas uma noite no balneário de Mousehole – a primeira viagem com a filha – e a multa custou muito mais do que todas as refeições fora, acomodação e outras despesas da viagem juntos.
A mãe insistiu que ela e o marido não desejam causar problemas, mas eles acreditam fortemente que a Smart Parking se comportou de maneira “predatória, discriminatória e francamente ilegal”. Quando ela entrou em contato com o Newquay Golf Club para ver se eles poderiam intervir, eles responderam: “Lamento não podermos ajudar com este assunto e como o Smart Parking opera o estacionamento, só pode ser resolvido por meio deles”.
O clube disse que os visitantes são solicitados a registrar seus veículos para que o estacionamento não seja usado pelos banhistas. Eles têm câmeras de reconhecimento de placas na entrada para garantir que haja espaço adequado para os membros e visitantes estacionarem.
O secretário e gerente do clube de golfe, Peter Batty, falou: ‘Temos placas e avisos em todo o clube para lembrar os visitantes de registrar seus veículos ao estacionar, no entanto, reconhecemos que ainda podem surgir problemas, e visitantes que nos contatam sobre um problema de estacionamento em Newquay Golf Club tem suas preocupações atendidas de forma satisfatória e oportuna. Vamos revisar nossa sinalização com nossos operadores de estacionamento para ver se alguma melhoria é necessária”.