Uma mãe e padrasto foram condenados a mais de 100 anos de prisão por torturar e espancar um bebê, de 1 ano, e uma criança, de 3 anos. O caso aconteceu em Cristalina, no entorno do Distrito Federal.
O caso aconteceu em julho de 2021 e, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Goiás, o casal agrediu o bebê e a criança com chineladas pelo corpo inteiro, incluindo as genitálias. O bebê chegou a convulsionar pela gravidade das agressões, foi quando a mãe procurou um hospital. Ao ser questionada pela equipe médica sobre os machucados da criança, a mulher disse que ele era “travesso” e que teria caído da cama.
A denúncia aponta que o bebê só sobreviveu porque recebeu atendimento médico. O MP-GO informou também que a criança de 3 anos foi torturada de forma física e psicológica. Além disso, também ficou sem alimentos e cuidados indispensáveis. Ele foi hospitalizado com ferimentos no corpo e na cabeça.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
O casal foi condenado por tortura, lesão grave e maus-tratos. A mãe perdeu a guarda dos meninos e foi pedido que as crianças fossem indenizadas com R$ 25 mil para cada uma por danos morais. Eles foram condenados a mais de 100 anos de prisão e não poderão recorrer a sentença em liberdade.