Uma mãe de 36 anos tentou vender o próprio filho por 4 mil libras, o equivalente a R$25.164,35 quando convertido para a moeda brasileira.
A mãe, reconhecida apenas como Nargiza, foi presa pelas autoridades russas pelas leis contra o tráfico infantil. Ela tem três filhos, e tentou vender o menino de sete anos. Para realizar a apreensão da mulher, voluntários de uma organização anti-tráfico e anti-escravidão passaram por possíveis compradores.

Após fingirem interesse no menino, Nargiza marcou de encontrar os “compradores” na praça de alimentação de um shopping em Ecaterimburgo, cidade localizada na Rússia. Ela levou a criança, e as testemunhas alegam que o menino disse que não se importava em ser trocado para outra família.
Assim que foi Nargiza foi presa, o menino recebeu assistência médica. Para o portal The Mirror, um representante da organização falou que o atual marido da mulher não gostava do filho mais velho dela, e por esse motivo, decidiram vender a criança para poderem pagar as dívidas que tinham.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
