• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

Mãe é ‘salva’ pela filha de 2 anos após sofrer violência doméstica

Por Camila Montino
10/10/2020
Em Família
Mãe fez zum relato sobre relacionamento abusivo

Mãe fez zum relato sobre relacionamento abusivo Reprodução/Facebook

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

Uma mulher, de 32 anos, moradora de Bertioga, no litoral de São Paulo, que pretende não se identificar, viveu por cinco anos o que chama de ‘inferno na Terra’, com o homem que achou que seria o ‘príncipe de seus sonhos’. “Conheci meu agressor na igreja. Ele estava lá na frente, louvando. A princípio, achei que tivesse encontrado o amor da minha vida”, relembra ela segundo o G1.

O pesadelo só acabou quando a filha, com pouco mais de 2 anos na época, entregou a ela uma faca de cozinha para se defender do marido enquanto era agredida. Neste sábado, 10 de outubro, é comemorado o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher e  o relato da moradora de Bertioga, que foi compartilhada nas redes sociais, tem inspirado centenas de outras mulheres a procurarem ajuda.

Mãe fez zum relato sobre relacionamento abusivo (Foto: Reprodução/Facebook)

Tudo começou em agosto de 2013 e, segundo a mulher, foi ‘muito rápido’. Em dois meses, o homem já havia convencido ela a morar na casa dele, mas com um pedido pouco usual nos tempos atuais: ela deveria deixar de trabalhar para cuidar da casa. “Rapidamente, eu já estava apaixonada, pois, ele fez de tudo para me conquistar”, conta.

Apesar de já garantir o próprio dinheiro trabalhando como fotógrafa, ela aceitou a proposta. Mesmo assim, o homem continuou fazendo pedidos que limitavam a liberdade, como pedir para que ela se afastasse de amigos e deixasse a vaidade de lado. “Ele pediu para eu parar de fotografar, porque ele iria cuidar de mim. Achei isso muito lindo e aceitei. Depois, aos poucos, fui deixando de lado a vaidade, pois queria ficar do jeito que ele gostava. Queria agradar a ele”, conta.

LeiaMais

Close da boca de um bebê, destacando os movimentos orais importantes para o desenvolvimento da fala.

5 formas carinhosas de estimular a fala do seu bebê

19 de setembro de 2025
Como se manter ativa durante a fase de amamentação?

Como se manter ativa durante a fase de amamentação? Veja 4 truques

19 de setembro de 2025
Cérebro com fumaça em volta solta areia em frente a um fundo rosa, simbolizando a crise materna de saúde mental.

Por que tantas mães enfrentam desafios de saúde mental?

19 de setembro de 2025
Por que tantas mães ainda sentem vergonha de amamentar em público?

Amamentar em público: por que mães ainda sentem vergonha?

19 de setembro de 2025

Inicio da violência

Pouco tempo depois, o companheiro se afastou da igreja e começou a beber escondido da mulher. O comportamento se tornou agressivo e era a única coisa que fazia ela perceber que havia algo errado com o marido. Então, durante uma visita à sogra, ela desabafou sobre o comportamento que a incomodava para a mulher, que ficou arrasada e brigou com o filho.

Na noite do mesmo dia, já em casa, o homem foi tirar satisfações com ela, a acusando de fazer a mãe chorar. “Ele estava agressivo, e ali, foi o primeiro tapa na minha cara. Com a raiva, revidei, mas acabei levando mais um. Corri para o banheiro e liguei para o meu pai me buscar”, conta.

Logo após o ocorrido ela foi embora, mas voltou semanas depois, quando descobriu que estava grávida do primeiro filho. “Ele me fez juras de amor e se mostrou arrependido. Dizia que nunca mais ia bater em mim”, relembra.

As agressões do marido continuaram, mesmo com ela esperando um bebê. Após uma gravidez complicada e parto mais difícil ainda, ela não conseguia amamentar a filha quando ela nasceu. As enfermeiras davam leite materno no copinho para o bebê. Ela foi humilhada por isso. “Ele ficava inconformado porque eu não conseguia dar o peito para o bebê”, disse.

Filha salvou

Os meses foram passando, e a força da mulher, se apagando. Ainda assim, o casal teve mais um filho. Ela conta que a filha mais velha foi crescendo e, ao vivenciar as brigas e agressões, começou a entender o que estava se passando. “Ela chorava quando começávamos a discutir, porque sabia o que viria depois”.

Ela ainda relembra os momentos das brigas. “E assim foi até a última agressão. Só eu e meus filhos pequenos”, recorda. “Ele estava em cima de mim, me dando vários socos no rosto, eu estava com a cara toda quebrada”.

A filha mais velha, com pouco mais de 2 anos, assistia à confusão, desesperada, tentando intervir para salvar a mãe. Então, em uma atitude inesperada, a criança buscou uma faca de cozinha e deu na mão da mãe, para se defender. “Ali, meu mundo caiu. Pude enxergar o mal que estávamos fazendo para aquela criança, meu bebê. Ela não merecia passar por isso”, diz, emocionada.

Após a confusão daquele dia, o companheiro foi embora para a casa da mãe, sem prestar socorro à vítima. Ela não cedeu à ameaça e foi a uma delegacia registrar boletim de ocorrência. Se mudou de residência com os filhos e pediu o divórcio. “Desta vez, foi para valer. Quem me deu essa coragem, essa força, foi a minha filha. Eu só pensava nela e prometi que ela nunca mais veria nenhum homem batendo na mamãe dela”, finaliza.

O Prime Day da Amazon está chegando! Nos dias 13 e 14 de outubro, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados, e direito a frete grátis nas compras do site.

Tags: #relatodemaebrigasDia Nacional de Luta Contra a Violência à MulherfilhaMãe
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Os pais de Rylee ficaram impressionados com a atitude de Waba e registraram o momento

Professor leva lousa para ajudar aluna com lição de matemática na porta de casa

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio
Famosos

Após rumores de affair, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima são flagrados juntos no Rio

Por Marilia Navarro
19 de setembro de 2025
0

Após mais uma rodada de gravações da nova edição do Dança dos Famosos 2025, Wanessa Camargo e Allan Souza Lima aproveitaram...

Leia maisDetails
Receita fácil de mini torta de oreo: aprenda a fazer

Receita fácil de mini torta de Oreo: aprenda a fazer

19 de setembro de 2025
beijinho na forrma

Receita simples para crianças: beijinho de leite em pó

19 de setembro de 2025
quarto de bebê

5 passos para receber seu bebê com mais leveza

19 de setembro de 2025
Receita de Chá de Capim-Limão: benefícios e como fazer.

Receita de chá de capim-limão: benefícios e como fazer

19 de setembro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.