Em Virginia, nos Estados Unidos, Sadira Gray, mãe de três filhos, Kobey de 9 anos, Londres de 6 anos e Jordan, que tem apenas 2 anos. Ela teve uma ideia simplesmente genial para entreter as crianças durante a quarentena e ainda ganhou ajuda nas tarefas domésticas.
Com a ameaça do coronavírus e as medidas de distanciamento social, a família não pode mais frequentar o cinema. Assim, a mãe improvisou uma sessão de filmes dentro de casa mesmo, com direito a tickets de entrada e, claro, uma deliciosa pipoca.
Tudo é vendido pela própria Gray, que é a dona do cinema. Mas, para curtir a sessão em família é preciso comprar os ingressos! Os filhos conseguem o “dinheiro” ajudando com as tarefas de casa. Os filhos ganham o ‘dinheiro’ durante a semana, e toda sexta-feira eles ‘vão ao cinema’ e gastam no cinema, improvisado na sala.O único com direito a entrada gratuita é o caçulinha Jordan, que tem apenas 2 anos.
A mãe contou como a ideia surgiu. “Tivemos momentos em que eles choraram porque estavam muito entediados. Era meio difícil de ver. Eles terminaram os jogos de tabuleiro, os videogames… Então, comecei a fazer algo toda sexta-feira”, explicou Gray, ao Good Morning.
Para conseguir a verba do cinema, Kobey e Londres precisam limpar seus quartos. “Eles diziam: ‘vamos lá, temos que limpar ou não podemos ir ao cinema!’ Eles gostaram muito. Era como música para os meus ouvidos”, bricou Sandira.
No final de cada dia, os irmãos recebem seus salários – que são feitos pela própria mãe com papeis recortados. Cada um deles tem 24 dólares de mentira, as entradas para a sessão de cinema, que custam ‘5 dólares’, e eles ainda podem comprar algumas guloseimas na loja criada por Gray, que tem pipoca, chocolates, refrigerantes e biscoitos.
Além do cinema, os pais também já organizaram a noite da festa e até transformaram a sala da casa em um museu de ciências improvisado.