Família

Mãe ensina segredo (muito simples!) para não perder a paciência com o filho

Reprodução / Facebook Shauna Harvey

Publicado em 31/07/2020, às 09h04 - Atualizado às 13h33 por Camila Montino


Compartilhe:


A americana Shauna Harvey estava se sentindo exausta e muito estressada com os desafios da maternidade, como toda outra mulher. Mãe de um menino de 4 anos e de uma menina de 4 meses, ela decidiu criar uma técnica própria (e extremamente simples) para tentar diminuir os conflitos que vinha tendo com o filho mais velho.

(Foto: Reprodução / Facebook Shauna Harvey)

Para controlar sua atitude, ela decidiu manter um lembrete visual à mão – literalmente. Sempre que ela estava com os filhos, ela colocava cinco elásticos em um pulso. Eles poderiam ser pulseiras ou elásticos soltos , mas colocá-los apenas quando as crianças estão por perto significava que ela não parava de notá-los.

Se Shauna perdesse a paciência com os filhos, ela passaria um elástico para o outro braço, e então teria que “ganhar” de volta fazendo cinco atos positivos. O objetivo era ter todos os cinco no pulso original até o final do dia. Enquanto Shauna notou uma diferença imediatamente, ela ficou ainda mais chocada alguns meses depois.

A ideia funcionou tão bem que Shauna resolveu compartilhar nas redes sociais, explicando como outras famílias também poderiam se beneficiar com a técnica. O post viralizou e se  tornou sensação na internet. Veja o texto na postado pela mãe: 

“Hoje, tentei algo novo. Algo que me obrigou a exercitar paciência com o meu filho de 4 anos de idade. Eu usei cinco elásticos de cabelo no meu pulso desde o momento em que eu me levantei até o momento em que eu coloquei na cama à noite. Os cinco elásticos representam cada vez que você perde a calma ou diz algo desagradável para seu filho. Toda vez que isso acontece, você passa um dos elásticos para o outro pulso. Para devolver o elástico ao pulso de origem, você deve fazer cinco coisas positivas com o seu filho (brincar, cantar ou ler junto com ele etc.). Eu li que, segundo a ciência, para cada ação negativa, são necessárias cinco ações positivas para voltar a ter uma boa relação. Eu vou usar esse método até que ele se torne um hábito e se transforme em um ritual automático. Eu me encontrava incrivelmente estressada. Quebrava minha cabeça diariamente porque eu não entendia por que o meu filho de 4 anos insistia em ser desrespeitoso e não me ouvir. Eu estava a ponto de chorar todos os dias. Hoje eu terminei o dia com os cinco elásticos no pulso original. Estou muito orgulhosa de mim mesma por ter paciência com meu filho. Eu sei que é apenas o primeiro dia, mas espero que isso ajude nossas habilidades de comunicação e nossa relação. Se você se considera uma mãe estressada, tente isso!”

Mais lidas

Notícias

Foto mostra que Nicolas Prattes 'escondeu' barriguinha de Sabrina Sato antes da notícia de gravidez

Família

Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Família

Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita

Notícias

Jade Magalhães impõe condição para morar com Luan Santana após gravidez

Imperdível

Ofertas do dia: até 51% de desconto no smartphone POCO X6 Pro

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach


Palavras-chave
Comportamento Família pfnoinsta Criança Mãe pais filha filho paciência