Mais um relato sobre a força do amor materno! Uma mãe entrou na mesma faculdade que o filho com deficiência física e visual para que ele pudesse terminar o curso.

Eliana Fátima, de 46 anos de idade, e o filho Hiury, de 24 anos, terminaram juntos a faculdade de Psicologia em Anápolis, no de Goiás. A mãe contou já havia feito uma parte do curso anteriormente, em 2010, mas não chegou a terminar por precisar cuidar dos três filhos, abandonando o sonho. Para o portal O Popular, a mãe contou que o filho, que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, nem sempre quis cursar Psicologia.
Hiury pensava se formar em Direito, mas no último ano da escola o menino mudou de ideia: “Se você for fazer Psicologia, eu faço com você”, disse a mãe na hora da mudança. Com essa decisão do filho, a mãe foi em busca de uma faculdade na cidade e resolveu fazer um teste de 15 dias para saber se ele se adaptaria. Eliana disse: “O obstáculo maior era a ida e volta, eram muitas horas, às vezes o ônibus estragava na estrada ou quando chovia alagava na porta da faculdade e não conseguia descer com Hiury”. Após três anos indo presencialmente para a faculdade, os dois ingressaram no modo de aula online por conta da pandemia.

Além disso, mãe e filho também faziam estágio juntos. Antes das aulas na faculdade, os dois iam para uma clínica e ficavam durante a tarde para depois estudar a noite. Com a chegada das aulas online, contudo, o filho Hiury acabou entrando em depressão por não poder mais ir para as aulas, a mãe o motivava: “Vai passar, vai passar. Nós já fizemos três anos”. Agora já formados, Hiury tem vontade de se especializar em Psicologia do Esporte, enquanto Eliana quer ter a própria clínica de atendimento.