Maria Eduarda Borges Fernandes estava na estrada, indo para a cidade de Tubarão, no sul de Santa Catarina, para ter sua filha em um hospital do município quando levou um susto: Ísis resolveu nascer antes que ela chegasse à maternidade e veio ao mundo no meio da rodovia BR-101, em um posto de gasolina.
O parto aconteceu na última terça-feira, 23 de dezembro. Maria entrou em trabalho de parto com 39 semanas e 4 dias de gestação, mas não sentiu nenhum tipo de dor – então, quando percebeu que a filha estava pronta para nascer, Juliard Constantino Mendes, seu marido, e a doula do casal.
Os três saíram de Balneário Rincão e estavam indo em direção à Tubarão quando Maria percebeu que não daria tempo de ter o parto no hospital. Laís Machado, a doula do casal, direcionou a gestante para o banco de trás do carro e começou a fazer os procedimentos para que Ísis viesse ao mundo.
“A doula foi um anjo em nossa vida, conduziu tudo de maneira bem profissional e fez com que a Ísis viesse ao mundo de forma tranquila”, contou Maria em entrevista ao portal NSC Total. A menina nasceu empelicada e estável. Após o parto, a família foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal até o hospital em Tubarão e a expectativa era que mãe e filha fossem liberadas para passar o Natal em casa.