Uma mãe pediu às pessoas que não beijassem bebês depois que a filha contraiu uma cepa de herpes. O pai preocupado teve que assistir enquanto o pacote de alegria dele descobria várias feridas de gengiva nojentas. A mulher, que compartilhou a história com o paramédico da página do Instagram Tiny Hearts, disse que não sabia como a bebê contraiu o vírus.
“Não conhecemos ninguém com uma afta‘ ativa ’”, disse ela. “Mas vamos ser honestos, os bebês colocam qualquer coisa na boca. “Não consigo expressar o suficiente a importância de uma boa higiene para quem sofre de herpes labial e de estar particularmente atento quando estiver perto de pequenos.
“Nenhum bebê ou mãe deveria ter que suportar isso.” Espera-se que a condição termine em duas semanas. “Já se passou mais de uma semana desde que meu bebê deixou comida sólida tocar seus lábios”, disse ela. “Tudo o que meu bebê quer é chupar o dedo e ela nem consegue fazer isso.
“Literalmente, não há nada que eu possa fazer para tirar a dor dela.” Nikki, a paramédica que administra a página do Instagram do Tiny Hearts, expressou empatia pela mãe e pela filha. Tiny Hearts disse: “(Este bebê) está lutando para beber água porque ela está com muita dor devido a bolhas que cobriram completamente sua boca como resultado do vírus do herpes labial.

“Meu coração está totalmente partido por esta família. (Minha filhinha) pegou o vírus por volta da mesma idade e posso dizer honestamente que é uma das coisas mais horríveis de se passar. Eles não podem comer, não conseguem dormir, recusam a medicação porque causa mais dor … eles perdem peso, ficam desidratados e podem ficar muito doentes.
“Eu falei sobre a importância de normalizar a frase ‘não beije meu bebê’ e embora não se saiba onde o pequeno Ari pegou o vírus, este é o seu lembrete de que proteger seu filho com algumas regras simples irá, com sorte, evitar esse pesadelo , e muitos outros vírus contagiosos.
“É melhor prevenir do que remediar, então: Eduque seus entes queridos sobre os perigos de beijar um bebê, garanta uma lavagem excepcional das suas mãos e de todos os outros, limite a exposição de Bub a multidões e qualquer pessoa com herpes labial ou o vírus, não deixe seu filho compartilhar bebidas, talheres ou brinquedos e não permitir que ninguém coloque os dedos na boca dela.”
O HSV-1, herpes labial ou vírus do herpes podem ser facilmente transmitidos para bebês e crianças pequenas por meio do contato, como um beijo. Na pior das hipóteses, eles podem ser fatais. É uma condição crônica de longo prazo, que pode se tornar ativa novamente. A herpes é especialmente perigosa para bebês com menos de seis meses de idade e bebês recém-nascidos porque os sistemas imunológicos ainda estão em desenvolvimento.