Holly Williams, é mãe de Harlow, uma criança que foi diagnosticada com a Síndrome de Prader Willi quando tinha apenas 6 meses de vida. Essa condição faz com que a garota não tenha o cromossomo 15, que controla a fome, isto significa que você nunca se sente satisfeito.
A mãe tem 25 anos, e é do País de Gales. Ela contou para o portal Daily Mail que tem que manter a comida distante de Harlow e que acredita que terá que colocar uma fechadura na porta da cozinha conforme a filha dela cresça.
Ela também contou que tem um portão de bebê na porta da cozinha para que a filha não entre: “Ter um portão para bebês na porta da cozinha ajuda a garantir que Harlow não entre nos armários da cozinha e se sirva de comida. No futuro, terei que tomar outras medidas e, à medida que Harlow envelhecer, provavelmente terei que comprar fechaduras para a cozinha”.

A mãe disse que isso está afetando a vida da filha: “Ela come uma refeição completa e dirá que está com fome novamente imediatamente. É muito difícil porque ela quer comer constantemente e eu tenho que garantir que ela não coma. É difícil de administrar e eu tenho que tentar explicar a ela que ela não está realmente com fome”.
Entenda a síndrome de Prader-Willi
Essa síndrome é uma condição genética rara que causa diversos problemas, como compulsão por alimentos e crescimento restrito. Essa condição afeta de um a cada 15 mil pessoas na Inglaterra.
Quem tem essa síndrome, tem um defeito no cromossomo 15. Não há cura para essa condição. Os pais que tem filhos com a síndrome de Prader-Will são aconselhados há fazer com que as crianças tenham uma dieta saudável e equilibrada. Essas crianças podem comer ao menos, 6 vezes a mais que uma criança sem a condição.