Uma mãe ficou chocada ao saber que o dinheiro que dava para o filho gastar com as refeições na escola estava sendo usado para impressionar uma ex-namorada do garoto. A mesada de 80 libras, que equivale atualmente a 464,98 reais , em média 50 libras, que equivalem a 290,61 reais, estavam sendo gastos para chamar a atenção da menina.
Em entrevista para o site Mumsnet a mãe do garoto contou que além de magoada, não sente mais simpatia pelo filho, de 17 anos, que deixou de gastar o dinheiro com ele mesmo e com coisas importantes, como para alimentação e para pagar o ônibus para chegar até a faculdade para agradar a ex-namorada que constantemente bloqueava e desbloqueava ele nas redes sociais.
Ela compreendeu a chateação do filho com o término do relacionamento, mas que mesmo assim isso não justificava o que ele estava fazendo: “Meu filho tem 17 anos, ele tem um relacionamento muito ligado/desligado com sua ex e ela o bloqueia e desbloqueia constantemente. Meu filho realmente gosta dela, então ele não a bloqueia e toda vez que ela o desbloqueia, ele pensa isso. Que daqui um tempo eles vão voltar a ficar juntos. Coloco 80 libras na conta dele por mês para alimentação na faculdade, ônibus, etc. Ele sabe que esse dinheiro não é para mais nada. Esta manhã, ele me disse que precisa de mais dinheiro, perguntei-lhe por que, pois só coloquei alguns em algumas semanas atrás, então ele deve ter alguns sobrando.”
A mãe ficou confusa com a falta de dinheiro do filho que depois de muito questionar, o filho contou o motivo de pedir mais dinheiro para a mãe: “Depois de muito ‘não sei’, ele me disse que sua ex pediu £ 50 e ele deu a ela e eles conversaram um pouco até que alguns dias depois ela pediu mais e ele disse que não tinha. e ela o bloqueou alguns dias depois disso.”, contou a mãe.
Quando ela descobriu, ficou decepcionada com o filho e disse: “Eu não tenho simpatia por ele, pois ele sabe que esse dinheiro é para a faculdade, mas meu parceiro (não o pai dele) disse que estou sendo irracional, pois meu filho está chateado e ele tem TDAH que o torna mais vulnerável. Estou sendo irracional?”
As falas da mãe dividiram opiniões entre internautas, alguns concordaram com o ponto de vista da mãe: “Bem, eu não teria nenhuma simpatia, mas compre uma passagem de ônibus para ele e dê a ele sanduíches para fazer o almoço, então não há mais dinheiro”, outro concordou, comentando: “Esta é uma lição valiosa que ele tem que aprender e ele deveria estar satisfeito por tê-la aprendido por £ 50, em vez de significativamente mais. Se você o socorrer, a lição está perdida”.
Uma pessoa que não concordava com a mãe do jovem disse: “Quero dizer, eu entendo porque você está chateado, mas ele é seu filho. Ele é jovem, vulnerável e ele foi pego. Eu teria muita simpatia, mas explicaria que o dinheiro acabou, então são almoços embalados para as próximas semanas.”