Uma mãe gerou polêmica ao compartilhar nas redes sociais como ela e o marido decidiram dar a famosa mesada para o filho. Ao topar com um pai questionando os internautas como – e em que momento – eles recompensavam as crianças com o próprio dinheiro, a mulher decidiu compartilhar a dinâmica familiar.
“Ontem à noite ele viu um brinquedo que queria, então eu disse a ele que talvez você possa ficar com ele no aniversário / Natal e quando você ficar um pouco mais velho poderá ajudar nos ‘trabalhos’ da casa e ganhe dinheiro de bolso. Ao que ele perguntou o que é dinheiro de bolso”. A mãe, então, explicou para o menino que se tratava de uma recompensa pelo trabalho realizado.

“Expliquei que ele terá um ‘trabalho’ a fazer a cada dia e no final de cada semana ele receberá mesada. Ele, então, me pediu que eu lhe desse um trabalho – para que já pudesse economizar e comprar os próprios brinquedos. Eu e o pai dele decidimos que ele pode fazer a cama e abrir as cortinas todas as manhãs e às sextas-feiras daremos a ele £ 5. Mas agora estou pensando: será que ele é muito jovem?”, desabafou.
Segundo ela, o filho sempre foi muito responsável e maduro para a própria idade. Além disso, disse que acreditar que isso o ajudará a entender o valor do próprio dinheiro dentro e fora de casa. A ideia gerou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais.

“Não necessariamente jovem demais … Mas acho que 5 libras é muito. Meus filhos de 8 e 10 anos ganham 2 libras, desde que seus quartos sejam razoavelmente arrumados”, se solidarizou um pai. Outras pessoas ainda questionaram, “£ 5 para abrir as cortinas e arrumar a cama ?! É um pouco demais só por fazer isso”.