Archana Choudhary, de 25 anos, se tornou uma heroína ao salvar o filho de 15 meses das garras de um tigre que vive em uma reserva de tigres próxima a aldeia em que a família vive. Ambos saíram vivos, mas com vários ferimentos após o ataque do animal feroz. A família vive na aldeia de Rohaina, no distrito de Umaria, próxima a uma reserva de tigres. O encontro com o animal que escapou da reserva ocorreu enquanto Archana levava o filho para o ar livre com objetivo de acalmar o bebê.

O tigre atacou o bebê apertando o pescoço dele e prendendo a cabeça do pequeno na mandíbula, Archana imediatamente foi para cima do animal com suas mãos e gritando para que outras pessoas da aldeia fossem ajudá-la. O animal além de ter ferido o bebê, também atacou a mãe com violência, perfurando os pulmões de Archana que lutou contra a fera por dois minutos.
Os aldeões locais ouviram os gritos de desespero da mãe e atacaram o animal usando paus de madeira e também prestaram socorro a mãe e filho, assim como chamaram os médicos que encaminharam ambos para uma unidade de terapia intensiva, onde receberam vacinas anti-rábicas, relatou o cirurgião Dr. Misthi Ruhela para a BBC.
O médico também contou que os ferimentos do bebê que se localizavam na região da cabeça não eram graves, já os ferimentos da mãe eram e seu estado estava mais crítico, Archana teve os pulmões perfurados e também recebeu profundas feridas por todo o corpo.

Esse caso assustou muito os moradores da aldeia que já estavam sendo prejudicados por invasões de elefantes que atacam e danificam as plantações locais, além disso gerou pânico entre os visitantes. Sanjeev Srivastava, alto funcionário do governo, disse que já estão cientes do caso e tomando providências para garantir que mais tigres não escapem da reserva.