Nesta última terça-feira, 1º de fevereiro, Vitória Araújo Gomes fez jus ao seu nome ao finalmente se curar tanto da Covid-19 quanto da gripe H3N2. Em comemoração, a mãe dela, Juscilene Araújo, falou sobre o alívio em ver a filha de 5 anos recuperada, e aproveitou a oportunidade para mandar um recado às demais famílias.
“É uma experiência que eu não desejo para nenhuma mãe passar por isso que passei. Eu vi minha filha à beira da morte sem poder fazer nada”, afirmou a mulher durante entrevista exclusiva ao portal de notícias do g1.

A história de Vitória contra a doença se iniciou no dia 11 de janeiro, quando a vacinação contra a doença ainda não havia chegado à faixa etária infantil. Ela deu entrada no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia com sintomas de gripe. Entretanto, dois dias depois o quadro de saúde da menina se agravou, fazendo com que fosse encaminhada até a UTI da unidade de saúde.
Após receber o tratamento, a filha de Juscilene Araújo melhorou e foi parar na enfermaria, porém teve uma nova piora, voltou para a UTI e passou outros dois dias entubada. Mas foi no primeiro dia deste mês que a saúde da menina mudou para melhor, permitindo com que recebesse a tão esperada alta.
A mãe de Vitória deixou ainda um recado para os pais, que ainda não vacinaram seus filhos: “Vacinem seus filhos. Não é uma experiência boa [ter um filho com Covid]. Eu vou vacinar, sim, a Vitória”, contou ela. Na saída do hospital, que recebeu balões para comemorar o evento, a criança recebeu ainda uma série de homenagens por parte dos funcionários que acompanharam o seu caso.